Sistemas administrativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: Sistema Administrativo

SINOPSE
Existem várias maneiras de se visualizar uma empresa, uma delas é a visão sistêmica. Assim como o corpo humano com cada funçãoespecífica, a empresa também pode ser vista como um sistema composto de vários elementos que em conjunto devem realizar um objetivo comum. O sistema administrativo é composto devárias funções administrativas das quais podemos destacar três funções principais: Função Recursos Humanos, Função Recursos Materiais, e Função Sistemas de InformaçõesGerenciais; Das quais uma é a mais importante o Recurso Humanos.

PERGUNTA
Quais os meios para se atingir o sucesso organizacional?

CITAÇÃO
CHIAVENATO (2007, p.3) “Osucesso organizacional não é fruto exclusivo da sorte, mas de uma série infindável e articulada de decisões ações, aglutinação de recursos competências, estratégias e uma buscapermanente de objetivos para alcançar resultados cada vez melhores.”

INTERPRETAÇÃO
A administração só pode ser efetuada por meio da covariação (qualidade que permite aspartes componentes de qualquer sistema mudarem em conjunto) dos processos internos e externos. Se o administrador se preocupar somente com as variações internas, ou seja, asintra-organizacionais, ele estará se distanciando da tarefa íntegra. O administrador independente de seu nível hierárquico na empresa deve estar atento tanto ao ambiente desua área, como a inserção desta num conjunto mais amplo.

RECOMENDAÇÃO
Na recomendação cito o conceito sobre o que é administrar construído pela classe, que nada mais éque utilizar os recursos disponíveis para atingir determinado objetivo.

BIBLIOGRAFIA
CHIAVENATO, Idalberto. Administração: teoria, processo e prática. Elsevier, 2007. P3
tracking img