Infarto do miocardio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INFARTO DO MIOCÁRDIO

O infarto do miocárdio, um grave problema cardíaco, ocorre quando parte do miocárdio, a camada contrátil do coração não recebe o sangue necessário, devido .geralmente, a umestreitamento de parede nas artérias coronárias. Com a obstrução arterial, não há irrigação sanguínea e, em conseqüência, falta oxigênio para o funcionamento das células. Se não houver intervençãomédica imediata, produz-se necrose ou morte da região afetada, um dano irremediável que deixa sua cicatriz. Em conseqüência, o oração trabalha com uma massa muscular menor e, portanto, bombeia menossangue para o organismo. A gravidade do infarto varia de acordo com sua localização, extensão e situação basal do organismo.

CAUSAS - As artérias coronárias nascem na grande artéria aorta e seramificam por toda a parede cardíaca. Uma das causas mais freqüentes de seu estreitamento progressivo é o acúmulo vagaroso de substâncias gordurosas em suas paredes internas. Se o depósito de gorduracontinua, dá-se uma obstrução total da artéria, o que impede a chegada do sangue a seu destino.
O fumo, a falta de atividades físicas, o estress e uma alimentação rica em gorduras são os grandesvilões do infarto

SINTOMAS – A principal característica do infarto é uma for do lado esquerdo ou no centro do tórax, progressiva, como um grande peso que dificulta a respiração. Ela pode irradiar-separa o pescoço, mandíbula, costas ( entre as omoplatas ou zona central), ombro e braço esquerdos. Sua duração é variável e costuma ser acompanhada de outros sintomas como náuseas vômitos,arritimias, palidez, sudoração e ansiedade.

TRATAMENTO – O tratamento da fase mais aguda do infarto do miocárdio deve ser feito no centro hospitalar, mais concretamente, na unidade de tratamento intensivo.Além do repouso e do tratamento medicamentoso específico, as atuais técnicas de intervenção ( dilatação dos vasos afetados, ou angioplastia, e colocação de endopróteses vasculares, ou stents)...
tracking img