Sindrome de treacher collins

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Síndrome de Treacher Collins é uma doença rara caracterizada por mal formações na cabeça e no rosto deixando o indivíduo com os olhos caídos e um maxilar descentralizado. Ela é uma doença genéticae os pais tem 50% de chance de ter um filho com a mesma doença.
Não existe uma cura para a doença, mas é possível remediá-la com uma série de cirurgias para reorganizar os ossos da face. Essascirurgias são importante não só pela estética mas pela funcionalidade de órgãos e sentidos.
Devido à má formação óssea, as pessoas com esta síndrome podem ter muita dificuldade em ouvir, respirar e em sealimentar. A síndrome não aumenta o risco de morte e não afeta o sistema nervoso central, desta forma o desenvolvimento da pessoa acontece normalmente.

Os sintomas da síndrome de Treacher Collins,uma doença de carga genética rara, são:
* olhos caídos, fissura no lábio ou no céu da boca,
* orelhas proeminentes, ausência de cílios,
* perda auditiva progressiva,
* ausência dealguns ossos da face, da maçã do rosto e maxilar,
* problemas respiratórios.
*
* Os sintomas podem não estar presente em todas as pessoas e podem surgir dificuldades na mastigação.
*Dentre os sintomas psicológicos estão a depressão e a irritabilidade que surgem alternadamente e podem ser resolvidas com psicoterapia, pois não é de fundo cognitivo mas sim, emocional
Tratamento:
Otratamento consiste em examinar e tratar qualquer perda da audição para que a criança possa se desenvolver normalmente na escola. A cirurgia plástica pode corrigir o queixo retraído e outros defeitos paraproporcionar um efeito cosmético muito melhor.
Expectativas (prognóstico):
Crianças com Treacher-Collins devem crescer e tornar-se adultos com funções normais e com inteligência normal. Umaatenção mais cuidadosa a problemas de audição ajuda a garantir o desenvolvimento escolar.
Complicações:
* dificuldade na alimentação
* dificuldade na fala
* problemas de comunicação
*...
tracking img