Sepse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
_Sepse ou sepsis

Síndrome que acomete pacientes com infecções severas, um estado de inflamação generalizada, derivada pela invasão da corrente sanguínea pelo agentes infecciosos, geralmentebactérias.

_Formas de sepse
Choque Séptico

Tem início de uma infecção em um órgão, local específico, porém se esta não for rapidamente contida, os agentes etiológicos conseguem acesso acirculação sanguínea. Então se inicia a perca do controle do processo de defesa, pois a inflamação ficará descontrolada, sendo mais danosa do que o próprio agente infeccioso. Os sinais e sintomastípicos da inflamação aparecem, destaque para a vasodilatação, precursora da maioria deles:

Vasodilatação – levando a uma perda abrupta da pressão arterial, caracterizando o choque circulatório ( nestecaso séptico), facilitando o extravasamento de líquido para órgãos, causando formação de edemas e inundações dos pulmões, causando insuficiência respiratória. Hipóxia com as alterações depermeabilidade e pressão dos vasos e tardiamente uma necrose tecidual.

Coagulação – também é alterada, causando a coagulação intravascular disseminada (CIVD) múltiplos trombos e hemorragia.

_Sinais eSintomas da Sepse

Temperatura mais que 38C ou menos que 35C.
FC maior que 90 bpm
FR mais que 20 irpm
Hemograma: leucócitos acima de 12.000 cel/mm³ ou abaixo de 4.000 cel/mm³

Até uma gripe maisforte pode apresentar esse indicativos, porém este quadro serve de atenção a sepse. Não é toda Sepse que é grave, as mais prejudiciais apresentam os sinais abaixo:

Hipotensão e choquecirculatório.
Piora da função renal
Queda das plaquetas
Alteração do estado de consciência
Dificuldade respiratória
Alteração na coagulação
Diminuição da função cardíaca







_Tratamento da Sepseou choque séptico

Quando antes se iniciar, menor serão as áreas a serem contidas. Porém existem fatores que podem dificultar o tratamento:


Extremos de idade (tem mais dificuldade com...
tracking img