Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resposta do Questionario
Percepção 180 e 208
1) Sinais monoculares estáticos, pois só temos acesso a outras informações quando estão em movimentos, pictóricos, para representar figuramente a profundidade e a distancia, ou seja produzir uma superfície tridimensional em uma superfície bidimensional.
2) Essa coloração se deve a um tipo especial de reflexão luminosa que ocorre numaatmosfera, contendo moléculas de gases, vapor d’agua e poeira. Quando a luz solar passa através da atmosfera terrestre, as moléculas de diversos gases espelham a luz. Porem espelham mais os comprimentos de ondas mais curtas e azuladas do que as comprimentos longos.
3) Tamanho relativo aplica-se quando duas formas semelhantes são vistas simultaneamente, este sinal não requer experiência previa com osobjetos. Quando vemos objetos familiares, eles não são apenas sinais visuais de profundidade e de distancia, como também de tamanho e forma que obtemos como resultado de experiências passadas.
4) Impressão de Profundidade dada de uma superfície bidimensional. Sinais Monoculares Estáticos e Sinais de Superfície Plana.
5) Paralaxe do Movimento, refere-se a diferença no deslocamento, causadospelos movimentos de cabeça, das imagens de objetos situados a distancias diferentes com relação uns aos outros. A perspectiva de movimento a fonte de informações sobre a distancia dos objetos no padrão de fluxo óptico. Acomodação, um mecanismo pelo qual os músculos oculomotores ajustar os sinais dos músculos ciliares a fim de colocarem o cristalino em foco para formarem uma imagem retiniana nítida.6) Sinais binoculares, convergência que se refere a tendência de ambos os olhos se voltarem na direção um do outro em ação coordenada para se fixarem em alvos próximos. Disparidade Binocular a diferença nas duas imagens retinianas.
7) A diferença nas duas imagens retinianas, visualizada pelo os dois olhos onde o horóptero é uma superfície curva imaginária ou virtual, que passa pelo pontode fixação, cada ponto situado em sua superfície, projeta uma imagem que incide nos pontos retinianos correspondentes a ambos os olhos. Uma exceção a essa generalização é a região espacial dentro de uma faixa horizontal estreita que circuida o horóptero é a PFA, que projeta imagens levemente discrepantes, que também parecem fundidas.
8) Pontos correspondentes, localização retinianas idênticanos dois olhos. Pontos não correspondentes ou desiguais são imagens projetadas em posições diferentes em cada retina, dando o surgimento de disparidade e imagens duplas.
9) A disparidades das imagens projetadas em cada olho causa a aparência singular de profundidade com solidez, sob o interessante efeito de profundidade experimentado quando se veem slides no visor estéreo chamado estereoscópio.10) Percepção ciclópica, porque a imagem estéreo especial projetada em cada olho parece sem sentido em si mesma. Estereopsia local refere-se uma das figuras projetadas no olho direito e no esquerdo, que possam ser combinadas pelo sistema visual, ponto a ponto, a fim de criar o efeito estereoscópico. Enquanto a Estereopsia global, precisa de um sistema global ara procurar as muitasdisparidades necessárias á percepção de uma superfície.

11) A estereopsia resulta automaticamente desses estereogramas de pontos aleatórios pelo sistema visual através de um processo gerado neuralmente. A disparidade binocular basta para se conseguir a impressão de profundidade porque, como afirmamos antes, nada há na figura de pontos aleatórios.

12) Como resultado, produz-se a disparidadebinocular para essa pequena região central. Por isso, quando a figura interna é vista estereoscópicamente a região central é percebido como se estivesse situado em um plano acima da textura de fundo formado de pontos aleatórios.

13) A percepção do espaço ocorre em um ambiente que contenha um amalgama de3 sinais e em que a percepção efetiva do espaço dependa de sua integração, o processo...
tracking img