Relatorio de empreededorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Média dos Alunos

Ao fazer a auto avaliação individual, percebe-se que não existe uma diferença muito grande de pontuação total entre as integrantes. A médiadas seis alunas alcançou 123 pontos, que segundo o livro, trata-se de pessoas que já tem características comuns aos empreendedores.

As respostas da auto avaliaçãoforam semelhantes umas das outras, em alguns pontos a deficiência de determinada pessoa foi suprida pela qualidade de outra. Entretanto, em alguns casos, como naquestão “É dirigido pelo mercado?”, no item “ Obsessão em oportunidades”, a maioria relacionou a resposta regular, sendo assim um dos pontos fracos do grupo emquestão. Por outro lado, na pergunta “tem disciplina e dedicação?” e “é tenaz e obstinado?”, as respostas foram positivas em sua maioria.

No geral, a autoavaliação serviu para descobrir em qual o perfil em que o grupo se encaixa e verificar quais os pontos fortes e fracos com relação às características de um empreendedor.De acordo com a discussão em grupo e as aulas em sala podemos perceber algumas diferenças entre o administrador e o empreendedor.
O administrador é aquele queplaneja, organiza e sabe se programar. É ele quem vai estabelecer metas, avaliar gastos, verificar a duração, dar manutenção, e cuidar do projeto.
Já o Empreendedoré quem faz acontecer. É a pessoa que tem as ideias e cabeça aberta para novas oportunidades e situações. Não tem medo de falhar, porém, corre riscos calculados. Évisionário, sabe tomar decisões corretas nas horas certas. Tem autoconfiança e procura estar sempre feliz. Produz novos projetos e sempre os aperfeiçoa e adapta.
tracking img