Saude pulblica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desde o período colonial denotamos como a precariedade do atendimento público é um descaso muito grande por conta das autoridades. Em tempos atuais nós deparamos todosos dias com casos de desrespeito ao ser humanos em relação a necessidade de um bom atendimento pelo SUS .
Como visto na reportagem exibida pelo Globo Reporte: Raio X dasaúde , a precariedade dos hospitais é muito grande, muitos não tinham estrutura para receber pacientes por conta das salas cheias, falta de médico, e a despreocupação dosfuncionários dos hospitais com os pacientes que chegavam.
Como esta no Estatuto da Criança e do adolescente todos eles tem direito a saúde, educação, lazer entre outrasnecessidades básicas do ser humano. Mas as leis estão apenas no papel, foi mostrada na reportagem também a morte de uma criança em um hospital público devido a falta demacas e médicos que não se encontravam no local. A situação é alarmante, todos os dias centenas de pessoas morrem (não apenas crianças e adolescentes, mas também jovensadultos e idosos) por falta de uma política de saúde de boa qualidade que possa ser usufruído por todos os cidadãos.
Os problemas que nos deparamos são muitos, entre elesa falta de médico nos hospitais é muito grande, principalmente nos interiores, a falta de fiscalização, políticas públicas e a burocracia que é muito grande, para que oatendimento aconteça.
Não podemos generalizar que todos os hospitais não têm um bom atendimento e estrutura, muitos até possuem médicos, muitas salas, UTI, mas não sãosuficientes para atender uma imensa população. Precisamos de um maior número de hospitais estruturamos médicos qualificados para que a população seja melhor atendida.
tracking img