O uso do crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1233 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL












O ENFRENTAMENTO DO PROBLEMA DO CRACK NO PROBLEMA DA SAÚDE PÚLBLICA.


















Caruaru
2012









O ENFRENTAMENTO DO PROBLEMA DO CRACK NO PROBLEMA DA SAÚDE PÚLBLICA.














Trabalhoapresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como Atividade Interdisciplinar Portifólio individual das disciplinas: Pisicologia Geral, Antropologia, Politica e Economia do Brasil e FHTM do serviço Social 1.
Professores: Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Cleiton Lima e Rosane Malvezzi.














Caruaru

2012







SUMÁRIO


1.INTRODUÇÃO.............................................................................................. 04

2. DESENVOLVIMENTO.............................................................................. 05

3. CONCLUSÃO................................................................................................ 08

4. REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS.............................................................. 09


1. INTRODUÇÃO





O presente trabalho tem com objetivo fazer uma reflexão sobre a propagação do uso do crack e o que está sendo feito para amenizar o estrago que este vem fazendo em nossa sociedade.
Atualmente o uso do crack vem sendo um tema bastante discutido e tem gerado várias questões polêmicas. Mas de que se trata esta droga? Epor que o crack virou o assunto do momento? Essas e muitas outras perguntas são frequentes com a invasão dessa epidemia.
Para minimizar a diversidade de problemas com pessoas envolvidas com drogas, existem várias instituições especializadas no combate ao uso do crack.




















2. DESENVOLVIMENTO

O crack é feito a partir da mistura entrepasta de cocaín, bicarbonato de sódio e água e já está no Brasil há mais de duas décadas, mas vem crescendo em ritmo alarmante nos últimos anos. Muitos usuários afirmam que começam o vício após experimentar outra droga e logo seguem para uma mais pesada.
As drogas não escolhem a quem vão atacar; ricos, pobres, mulheres, homens, jovens ou não, tornam-se os possíveis alvos para essepoderoso mal. A sua disseminação vem se tornando um problema alarmante que atinge os mais variados níveis da sociedade deixando a população amedrontada e aterrorizada. Os viciados em crack tornam-se seres praticamente irracionais, entram numa situação de desespero tão assustadora que são capazes de cometer as piores atrocidades, roubam e até mesmo matam para ter acesso á droga. Saem completamente de si,e o seu pensamento só é voltado para o crack,fazendo dele seu estímulo e prazer de vida.

Para amenizar essa problemática existem casas de apoio para o auxílio dos usuários de crack, como o programa ATITUDE Acolhimento e Apoio, atenção integral ao usuário de drogas e seus familiares, que é coordenado pelo Governo de Pernambuco através da Secretária de Desenvolvimento social eDireitos Humanos (SEDSDH), alinhado ao Pacto pela vida, ATITUDE tem como objetivo ampliar os trabalhos já desenvolvidos e potencializar o conjunto de serviços direcionados à prevenção e ao atendimento as pessoas que fazem uso do crack e de outras drogas. Um dos trabalhos realizados por essa instituição são as consultas de ruas, que tem como foco a abordagem em: bares, praças, escolas e comunidades com oobjetivo de colher informação necessário para o desenvolvimento do projeto e ainda promovendo ações socioeducativas sensibilizando a sociedade em relação ao de uso substâncias ilícitas, efetivando dessa forma o encaminhamento necessário a rede SUS (Sistema Único de saúde) e SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e demais políticas sentarias.

O ATITUDE atua e rege no...
tracking img