Sap estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANALISANDO OS RISCOS NA SEGURANÇA
Com base em todo o planejamento de nossa infraestrutura, podemos analisar alguns riscos que podem deixar nosso sistema vulnerável, a começar pela localização denossos equipamentos de redes principais, como servidores centrais com capacidade de atender a todas as filiais. Tais servidores estarão localizados em uma sala protegida de qualquer efeito da natureza,ou seja, dentro de uma infraestrutura que não seja vulnerável a fogo, a água em caso de enchentes, e também de pessoas não autorizadas. Isso valerá tanto para a matriz São Paulo quanto para o sitebackup do Rio de Janeiro, garantindo a segurança para não haver problemas com a perda de equipamentos e informação.
Como as nossas filiais não serão de grande porte, o cuidado com esses equipamentos e alocalização ficarão aos cuidados de uma pessoa de suporte, que irá definir o melhor lugar para se instalar, não deixando esses equipamentos expostos a claridade, umidade ou até mesmo atitudesimprudentes de seus funcionários, como comer enquanto se está trabalhando. Isso deverá ser evitado, criando uma sala para que seus funcionários possam sair para fazer suas refeições, isso vale tanto para asfiliais como para matriz, segurando que não haja perda de equipamentos sem necessidade.
Para os backups, foi verificado que não adianta fazer essas cópias e arquivá-las em um mesmo local, pois secorre perigo de perder tudo de uma vez. Pensando nisso, todas as fitas backups deverão ser enviadas para um local seguro distante de sua matriz, que poderá ser alugado pela empresa só para oarmazenamento.
Como nossa rede principal, a matriz em São Paulo, está responsável por todo o funcionamento da rede, foi criada uma contingência para uma eventualidade de pane no seu funcionamento. Para tanto,todas as transações serão direcionadas para Rio de Janeiro, sendo que as duas unidades irão trabalhar em paralelo.
Portanto, para garantirmos a continuidade do serviço na rede, implantaremos o NLB...
tracking img