Ricardo eletro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ricardo Nunes desde criança já adorava vender e ganhar seu dinheiro. Pegava mexerica da roça de seu pai, montava uma banquinha e vendia. Quando começaram a surgir concorrentes, ele fazia promoções ecobria qualquer oferta (e não por acaso, hoje, esse é o seu lema que está registrado em cartório).
Com 17 anos, pediu para sua mãe emancipá-lo, pois queria abrir sua própria empresa. Vendeu seu carroe comprou uma loja de 20 metros quadrados com um estoque de roupas que saiu vendendo pelas cidades vizinhas para juntar mais dinheiro e abrir, definitivamente, a Ricardo Eletro.
Como várias pessoas,Ricardo saia de Minas e vinha para São Paulo na Rua 25 de Março para comprar pelúcias e vários artigos de presentes para revender em sua loja e por incrível que pareça, apesar do nome, não havianenhum eletrodoméstico.
Os clientes achavam estranho e perguntavam: “Sua loja chama Ricardo Eletro, mas não têm eletrodomésticos!”.
E Ricardo respondia sem titubear: “Ainda não tenho, mas em breveterei!”. Na realidade, ele já havia estabelecido sua visão de futuro e sabia que a venda de outros produtos era um meio para conseguir dinheiro para colocar as mercadorias que desejava.
Após 20 anos, osonho daquele garoto empreendedor se transformou em 260 lojas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Goiás e Distrito Federal.
A RicardoEletro, pertencente a varejista Máquina de Vendas, é uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi fundada por Ricardo Nunes em 1989, com aprimeira loja tendo apenas 20m², atualmente possuindo sob sua marca mais de 265 lojas espalhadas por nove estados do país, sendo eles: Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Alagoas,Sergipe, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo e divididas em 3 modelos diferenciados; lojas de rua, lojas de shopping e megastore. Além disso, são cinco grandes centros de distribuição localizados...
tracking img