O varejo da ricardo eletro e suas condições

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4953 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O varejo online e a influência da persuasão das lojas Ricardo Eletro
Diego Batista de Moraes e diego25bm@hotmail.com Publicidade e Propaganda

Resumo Este documento apresenta informações relacionadas ao varejo online aplicado pelas lojas, uma delas em questão é a Ricardo Eletro, como ele está sendo visto no mercado. A nossa praça apresenta várias outra loja de mesmo segmento que tambémanunciam nesse meio, devido a esse motivo se mostrará as oportunidades que esse novo mercado tem a oferece aos anunciantes de varejo, dados e informações importantes para a melhoria da comunicação empresa-cliente no meio digital. Com estudo de cases da loja já apresentada à acima, as mídias utilizadas pela a mesma, os veículos mais comuns de se anunciar e as novas mídias alternativas sem deixar de estarfocando no segmento varejo online. Palavras-chave: Varejo; Online; Meio Digital; Ricardo Eletro.

Abstract This document provides information related to online retail stores applied for, one is concerned with Ricardo Eletro, as it is being seen in the market. Our plaza has several other store of the same segment that also advertise in this medium, due to this reason will be shown theopportunities that this new market has the retail offers advertisers, data and important information for improving communication between client company digital. Studying cases already submitted to the store up, the media used for the same, the most common vehicles of advertising and new media alternatives while being focused in the retail segment online. Key-words: Retail; Online; Digital Environment;Ricardo Eletro.

1. Introdução

O objetivo deste artigo é destacar melhor as oportunidades que o meio online tem a oferecer no mercado, em ênfase o varejo proposto pelas lojas Ricardo Eletro. Os dados apresentados nesse artigo irão proporcionar um esclarecimento de como varejo se revolucionará por meio de uma ação rápida, eficaz e direta, com informações que facilitará a melhor escolha partindo dasmídias online. Se observarmos os dados apresentados em formas de tabelas, gráficos e imagens comprovando que o varejo, ele vem crescendo em um percentual relativamente grande a cada

ano que se passa e que o mercado está em alta. Os meios online se apresentam como mais um sinônimo de inovação para o segmento varejo, se tornando ao fim mais um aliado para as estratégias do marketing deguerrilha. Segundo os autores Marcus Vinicius Freire e Deborah Ribeiro o marketing de guerrilha se define assim:
No caso do marketing de emboscada ou marketing de guerrilha, as companhias simplesmente desenvolvem uma campanha de publicidade criativa em torrno do evento, nunca usando o logotipo, a marca registrada ou tradename, e captalizam por associação com o evento sem paga os custos do status de„patrocinador oficial‟, ou seja, sem pagar os altos custos dos direitos. Quando utilizada com eficácia, não se consegue comprovar a ilegalidade da estratégia, e torna-se difícil combatê-la, tanto para os patrocinadores legítimos quanto para os CONs. (FREIRE; RIBEIRO, 2006, p. 276)

Por que o meio online é apresentado fundamental no segmento varejo hoje? Simples pela rapidez de um bom feedback e por teruma comunicação adequada ou perfil do seu target, com menos chances de ter ruídos na mensagem apresentada. Além de ser um incentivo a inclusão digital ele também proporciona a utilização de elementos que facilitam os consumidores a desenvolver a ação de compra por determinado produto e/ou serviço, é simples, o único motivo para o crescimento das vendas por meio deste é ter usado o que à de melhorda mais alta tecnologia como, por exemplo: a escolha do novo sofá da sala pode ser feita via internet, por meio dele temos a oportunidade de escolher qual o sofá que mais combina com a decoração de sua sala. Devido a tanta facilidade podemos perceber que tudo isso já é proporcionado por meio de um domínio online, onde se existe um e-commerce da loja e nele podemos escolher qual a melhor oferta...
tracking img