Resumo - miopia no marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Miopia no Marketing – Theodore Levitt

Miopia no Marketing foi escrito por Theodore Levitt em 1960. Theodore Levitt é autor de imensos artigos económicos, políticos e de administração de empresas emarketing. É professor, na escola de Administração de Empresas da Universidade de Havard, da disciplina de Administração de Empresas. Ganhou alguns prémios graças aos seus artigos, um deles recebeupor ter escrito este célebre artigo que é Miopia no Marketing.
No texto em análise, podemos encontrar muitos exemplos onde percebemos que existem muitas empresas que estão a sofrer da sua própriamiopia, a chamada, Miopia no Marketing.
A Miopia no Marketing dá-se quando alguma empresa ou organização não sabe definir correctamente o seu ramo de negócio, focando as suas preocupações no produto enão no cliente. Isto leva a que hajam problemas financeiros nas mesmas empresas ou organizações, visto que o cliente vai alterar os seus locais de compra ou de aquisição dos produtos, para que continuesempre satisfeito com o que consome e para que tenha sempre o que deseja.
Neste artigo encontramos exemplos de empresas ou organizações que sofrem da miopia no marketing. O primeiro exemplo é o dasestradas de ferro que em vez de se focar nos transportes, focava-se no sector ferroviário. Ao contrário disto, o autor cita no artigo o sucesso que tiveram algumas empresas como a Dupon que para alémde se preocuparem com o produto, preocupavam-se também com o cliente, satisfazendo assim os clientes e também apresentando novos produtos.

Após a leitura do texto Miopia no Marketing, de TheodoreLevitt, concluímos que para que uma empresa ou organização, tenha sucesso, tem de primeiramente identificar o seu negócio e perceber o que é que o cliente deseja do seu produto para que em seguida possaplanear objectivos futuros e tácticas para os atingir. Se por algum motivo a empresa ou organização não conseguir identificar o seu negócio correctamente, é muito provável que o seu sucesso seja...
tracking img