Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No tópico de métodos, subtópico amostras, os leitores constataram uma grande dificuldade para compreender a média de idade das pessoas que participaram da pesquisa. Estes dados foram expostos deforma confusa, pois entende-se normalmente que os mesmos são colocados de forma crescente e não decrescente, como foi feito neste artigo (15±2,61 anos). No subtópico avaliação do voluntário aspesquisadoras foi muito cuidadoso ao informar como foram feitos os registros de corpo e de seus planos, tendo cuidado com os pontos a serem analisados para obtenção de sucesso na pesquisa. No subtópico datécnica realizada os exercícios e o que foi feito na mesma, foram muito bem explicados, de forma clara e precisa.
No subtópico da análise de postura pré e pós-tratamento as pesquisadoras forammuito cuidadosas ao realizar as medidas mais de uma vez, porém por ser um artigo acessível a todos, este tópico consta de muitos termos técnicos pouco explicados. No último subtópico, análiseestatística, foi exposto o erro-padrão da pesquisa, sendo ele a má posição da pessoa.
No tópico, os resultados, foram exibidas fotos dos 16 voluntários antes e após o tratamento. Nele as pesquisadorasmostram que o nível de significância da pesquisa foi aceito, pois o “p” foi abaixo de 0,05 na maioria dos casos.
No tópico discussão, foi feita uma tabela com os dados em categorias: posição(anterior, posterior, sagital e rolamento), ângulo, média dos resultados angulares antes e após o tratamento e os valores de p. Essa tabela possui uma nota que exibe breve explicação de abreviaturas,tornando a mesma mais entendível. Neste tópico foi apresentada a integração de teoria adquirida pelo pesquisador junto aos dados obtidos na tabela.
Por fim a conclusão mostrou aos leitores em que ométodo é mais eficaz ou não foi eficaz, com relação à todas as posturas, curvaturas. A mesma mostra esses resultados positivos e negativos graça aos métodos estatísticos corretamente utilizados na...
tracking img