Resumo do livro quem mexeu no meu queijo

Páginas: 4 (853 palavras) Publicado: 28 de janeiro de 2013
Duplicação do DNA
Para que o DNA se autoduplique há o rompimento das pontes de hidrogênio que ligam as bases nitrogenadas. Os filamentos da molécula de DNA se rompem pela ação da enzima helicase.Logo a seguir, novos nucleotídeos, iguais aos anteriores, se unem a fita rompida. A enzima DNA-polimerase é quem comanda o encaixamento dos novos nucleotídeos nessa fita.
Durante o encaixamento dosnovos nucleotídeos é obedecido o emparelhamento das bases nitrogenadas (A-T e C-G). Por esse motivo, a sequência de bases do filamento antigo determina a sequência do filamento de bases que está sendoformado.
A duplicação do DNA é semiconservativa, pois conserva apenas metade da fita original. Esta duplicação é importante, pois, sendo o DNA o principal constituinte dos cromossomos de cada espécie éconservado durante a divisão celular mitótica.
A DNA polimerase (d) é capaz de se autocorrigir, ou seja, um novo nucleotídeo só é adicionado à cadeia se o anterior for complementar ao nucleotídeo dacadeia molde. Se a complementaridade não existir, o nucleotídeo errado é eliminado pela própria DNA polimerase.
Esse modo de replicação do DNA, em que uma das cadeias é sintetizada continuamente e aoutra, descontinuamente, são chamados de síntese semidescontínua. Costuma-se dizer também que a síntese do DNA na forquilha de replicação é assimétrica, pois em uma das cadeias ela ocorrecontinuamente, enquanto que na outra ela ocorre de modo descontínuo, em fragmentos. Esses fragmentos são denominados fragmentos de Okazaki
A primasse do DNA e a síntese do primer de RNA
Para que a polimeraseIII do DNA comece uma polimerização é necessário que outra enzima adicione os primeiros nucleotídeos. Essa enzima é uma polimerase especial que catalisa a síntese de um pequeno fragmento de RNA sobre acadeia molde do DNA, o qual atua como iniciador para a polimerase III do DNA adicionar desoxirribonucleotídeos. O fragmento de RNA iniciador de uma cadeia de DNA que, em bactéria, tem cerca de 2 a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resumo do livro QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO
  • Resumo do livro quem mexeu no meu queijo
  • Resumo do livro :”quem mexeu no meu queijo”
  • Resumo do livro quem mexeu no meu queijo
  • Resumo do livro Quem Mexeu no Meu Queijo
  • Resumo
  • Resumo do Livro Quem mexeu no meu queijo?
  • Resumo do livro quem mexeu no meu queijo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!