Resumo do livro :”quem mexeu no meu queijo”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (791 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


RESUMO DO LIVRO :”Quem Mexeu no meu queijo”
ATIVIDADE COMPLEMENTAR UNIP -2011
Aluna: Fabiana de Oliveira
CURSO : ADM – AD8P on-line



Quem Mexeu no meu queijo


De acordo como autor Spancer J., o livro “Quem mexeu no meu queijo” mostra de maneira fantástica e diferenciada de como lidar com mudanças no trabalho e na sua vida. Spancer conta a história de dois ratinhos,chamados Sniff e Scurrey e de dois homenzinhos (duendes) chamados Hem e Haw, muito parecidos com as pessoas de comuns. Os quatro personagens corriam em um grande labirinto a procura de queijo paraalimentá-los e fazê-los felizes. Nesta jornada atrás de queijo, o autor demonstra a forma de como as duplas usando seus próprios méritos, conseguiram descobrir o que procuravam e assim se sentirem maisfelizes.

O pequeno livro “Quem mexeu no meu queijo, é simples e de fácil entendimento, de inicio podemos até encará-lo como uma história infantil ou aparentemente sem grande importância, a leituratorna-se uma enciclopédia diante de dos nossos ensinamentos, que se bem interpretados, poderão ser usados como referencia para o resto de nossas vidas, tanto pessoal quanto profissional. O objetivoprincipal desse livro é de fato mostrar a importância da” mudança “em nossa rotina, mostra como é difícil partir para o novo, ir em busca de novos caminhos, demonstrar como o medo do novo paralisa oindividuo de tal forma que o mesmo não consegui agir.

Na história dos quatro personagens, Sniff, Scurrey, Hem e Haw, mostra dois caminhos a serem seguidos por aquele labirinto. O primeiro caminho éseguido pelo dois ratinhos (Sniff e Scurrey) que através do método de tentativa e erro, e apesar de simples e objetivo, chega a ser eficiente, porem não é eficaz. Já o segundo caminho, seguido peloshomenzinhos (Hem e Haw) um tanto estreito por se tratar de atividades centralizadas, sem o aproveitamento de fato do raciocínio que os mesmos detinham. No entanto os homenzinhos deixam clara a falta...
tracking img