Resumo do livro: quem mexeu no meu queijo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4873 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do livro: Quem mexeu no meu Queijo?

Há muito tempo, num país muito distante, quando as coisas eram diferentes, havia quatro pequenos personagens que corriam através de um labirinto à procura de queijo, que os alimentasse e os fizesse felizes. Dois eram ratos, chamados Sniff e Scurry, e dois duendes - seres tão pequenos quanto os'ratos, mas que se pareciam muito com as pessoas de hoje, eagiam como elas. Seus nomes eram Hem e Haw.

Devido ao seu pequeno tamanho, era fácil não notar o que os quatro faziam. Mas se se olhasse bem de perto, as coisas mais surpreendentes seriam descobertas! Todos os dias os ratos e os duendes procuravam no labirinto seu próprio queijo especial.
Sniff e Scurry, possuindo apenas cérebros simples de roedores, mas instintos aguçados, procuravam peloqueijo duro de roer de que gostavam, como os ratos costumam fazer.

-------------------------------------------------------------------------------------
Compre este livro pelo menor preço clicando aqui.
-------------------------------------------------------------------------------------

Os dois pequenos duendes, Hem e Haw, usavam seus cérebros, cheios de muitas crenças, para procurar umtipo muito diferente de Queijo - com Q maiúsculo -, que achavam que os tornaria felizes e bem-sucedidos. Embora os ratos e duendes fossem diferentes, tinham algo em comum: todas as manhãs vestiam roupas de correr e tênis, saíam de suas pequenas casas e corriam para o labirinto à procura de seus queijos favoritos.
O labirinto era um emaranhado de corredores e divisões, algumas contendo um queijodelicioso. Mas também havia cantos escuros e becos sem saída. Era um lugar fácil para se perder.
Contudo, para aqueles que encontravam o caminho, o labirinto continha segredos que lhes permitia ter uma vida melhor.
Os ratos, Sniff e Scurry, usavam o simples método de tentativa-e-erro, para encontrar o queijo. Corriam por um corredor, e se o encontrassem vazio, viravam-se e corriam por outro.Lembravam-se dos corredores que não tinham queijo e rapidamente iam para novas áreas.
Sniff farejava a direção do queijo, usando seu grande focinho, e Scurry corria na frente. Como se poderia esperar, eles se perdiam, seguiam pelo corredor errado e freqüentemente se chocavam nas paredes. Mas logo achavam o caminho. Assim como os ratos, os dois duendes Hem e Haw, também utilizavam sua habilidade depensar e aprender com experiências passadas. Entretanto, contavam com seus complicados cérebros para desenvolver mais métodos sofisticados de encontrar Queijo.
Algumas vezes iam bem, mas em outras suas poderosas crenças e emoções humanas assumiam o comando e modificavam a maneira como eles viam as coisas. Isso tornou a vida no Labirinto mais difícil e desafiadora.
Contudo, todos - Sniff,Scurry, Hem e Haw -descobriram, com seus próprios meios, o que estavam procurando. Um dia, cada um encontrou o seu tipo de queijo no final de um dos corredores no Posto C de Queijo.
Depois disso, todas as manhãs os ratos e os duendes vestiam suas roupas de correr e seus tênis e se dirigiam ao Posto C. Não demorou muito para uma rotina ser estabelecida.
Sniff e Scurry continuaram a acordar cedotodos os dias e correr pelo labirinto, seguindo sempre o mesmo caminho.
Quando chegavam a seu destino, os ratos tiravam os tênis, amarravam o cadarço de um dos pés no do outro e os penduravam nos pescoços - para ser possível calçá-los rapidamente sempre que necessário. Então comiam o queijo.
No começo, toda manhã Hem e Haw também corriam na direção do Posto C de Queijo para aproveitar as novassaborosas guloseimas que esperavam por eles. Uma rotina diferente foi estabelecida pelos duendes,Hem e Haw acordavam todos os dias um pouco mais tarde, vestiam-se sem muita pressa e caminhavam até o Posto C. Afinal de contas, agora sabiam onde o Queijo estava e como chegar lá. Eles não faziam idéia de onde vinha o Queijo ou de quem o colocava lá. Simplesmente presumiam que estaria naquele lugar....
tracking img