Resumo do livro quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1154 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO DA INVAÇÃO E MUDANÇA.

Resumo do livro: Quem mexeu no meu queijo?

O livro começa com um grupo de amigos do colégio, que se reuniram anos depois da formatura para saberem com está a vida de cada um, conversar e se encontrar. Depois de muitas brincadeiras, um dos jovens chamado Michael começa um debate sobre o medo da sociedade no que diz respeito a mudanças. Michael diz que conheceuma historia que mudou sua vida completamente e a vida de muitas pessoas, no âmbito social e profissional. Nesse contexto Michael começa a contar uma historia que se chama “Quem mexeu no meu queijo”, que conta basicamente a vida de quatro personagens, dois duendes e dois ratos, a procura de comida, mais especificamente, de queijo.
Os dois duendes, Hem e Haw, e os dois ratos, Sniff eScurry, viviam correndo em um labirinto a procura de queijo para se alimentar e se satisfazer. Eles faziam essa busca diariamente. Os dois ratos procuravam os queijos através de seus instintos aguçados enquanto os duendes usavam seus cérebros cheios de crenças para procurar vários tipos de queijos.
Quando o dia amanhecia os quatro personagens colocavam suas roupas de correr e saiam atravésdo labirinto cheio de divisões e becos sem saídas atrás do seu alimento. Os ratos farejavam o cheiro do queijo e sem pensar duas vezes corriam atrás, batendo varias vezes nas paredes do labirinto e tendo que voltar o caminho inteiro para procurar por mais. Os duendes por sua vez usavam o método de pensar e aprender com as experiências embora se confundissem as vezes por causa de suas emoções ecrenças.
Usando seus métodos para encontrar comida, os quatro personagens encontram uma pilha de queijo no final do corredor do posto C. Após a descoberta eles entraram em uma rotina, que se baseava em ir todo dia para o posto C comer seu queijo. As rotinas dos ratos era acordar cedo todos os dias e corriam pelo labirinto sempre seguindo o mesmo caminho. Chegando la tiravam o tênis e amarravam-nono pescoço para caso precisassem calcar rapidamente se necessário. Já o duendes tinham uma rotina um pouco diferente. Eles acordavam todo dia mais tarde, se vestiam sem pressa e caminhavam tranquilos ate o posto C, pois eles já sabiam onde se encontrava o queijo e como chegar lá. Os duendes acreditavam que o queijo nunca acabariam, assim jogavam as roupas e os tênis em qualquer lugar pois nãoprecisariam dele de novo. Eles achavam que havia queijo para se alimentar a vida inteira e acabaram se mudando para mais perto do posto C.
Essa rotina se prolongou durante um bom tempo, até que um dia os ratos chegaram no posto e descobriram que o queijo havia “desaparecido”, ou seja, tinha acabado. Os ratos percebiam quem o estoque diminuíra a cada dia, portanto já sabiam o que fazer através deseus instintos. Eles calcaram seus tênis rapidamente e correram para dentro do labirinto atrás de mais queijo. Mais tarde os duendes chegaram ao posto C e ficaram indignados que não havia queijo, pois não se tocaram que o estoque estava acabando a cada dia. Os duendes ficaram resmungando por causa do queijo, gritando que alguém tinha roubado ou mexido neles.
Eles ficaram muito tempoindecisos, sem saber o que fazer sem o queijo, pois para eles o queijo lhes trazia felicidade e os fazia se sentir seguros. Eles não conseguiam acreditar no que tinha acontecido e ficavam em pé no posto na esperança do queijo aparecer.
Após um longo tempo esperando pelo queijo, o duende Haw foi tomando coragem para sair pelo labirinto atrás de mais queijo, enquanto Hem continuava desencorajado e commedo de procurar por mais e não encontra-lo. Haw foi escrevendo na parede algumas frases para tentar encoraja-lo, frases de incentivo para que ele conseguisse adentrar o labirinto atrás de alimento, porem sem sucesso de convencer Hem.
Enquanto isso no posto N os ratos já haviam encontrado uma pilha jamais vista de queijo.
Haw se tocou que deveria ir atrás de mais queijo, porem perdeu...
tracking img