Resumo do livro "no bastidores da disney"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos bastidores da Disney

O livro “Nos bastidores da Disney” de Tom Connellan, mostra através da história de 5 executivos como as empresas podem, seguindo os preceitos da maior empresa deentretenimento do mundo, aumentar a lucratividade, colocando seu foco nos clientes. hoje em dia busca-se ferramentas mais avançadas, treinamento, desenvolvimento de novos produtos, e outras formas de atrairclientes e algumas vezes esquece-se do verdadeiro sentido das organizações: a satisfação e manutenção desses clientes.
Um ponto muito interessante da Disney é considerar cada funcionário como “membrodo elenco”, pois esse é um grande incentivo para que aquele “membro” possa fazer seu trabalho com muita alegria e entusiasmo, todas as empresas deveriam adotar esse método, dando bonificações, pondofotos de melhor funcionário do mês, pois um funcionário motivado pode gerar muitos lucros para a empresa, fazendo com que ela cresça cada vez mais.
Por meio do livro Tom Connellan conseguiu mostrardiferentes práticas e idéias que podem ser aplicadas á empresas de diversos setores. Para isso, cinco pessoas de diferentes áreas, desde empresa de software, até banco e empresa de produtos de saúde,passando por uma empresa fornecedora de energia e uma fábrica de peças para a indústria automotiva, se reúnem em uma visita à Disney, como o objetivo de compreender como um todo a Disney.
As sete liçõesque estes visitantes especiais tiveram a oportunidade de aprender foram:
- não importa de que ramo é sua empresa, não considere como concorrentes apenas as que trabalham com o mesmo foco que a suaempresa. Apesar de estarem disponibilizando produtos diferentes, as empresas são comparadas de diversas formas, como no atendimento telefônico, a agilidade com que são atendidos os pedidos, entreoutras atitudes que acabam por elevar o nível de exigência dos consumidores;
- procurar investir nos detalhes, que apesar de algumas vezes não ser notado por alguns clientes, por outro lado faz com que...
tracking img