Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos bastidores da Disney


2º período 

Os bastidores da Disney, é um livro que vai muito além do que o título sugere, transcendendo o estudo organizacional ou de técnicas de trabalho empregadas com louvor, este pode nos remeter a compreensão do que vem a ser grandeza, profissional ou pessoal formada por bases solidas e em perfeita sintonia, o que torna qualquer estrutura quase inabalável.  A forma escolhida pelo autor para passar as diversas mensagens, explícitas ou não em sua obra, é igualmente louvável, além de clara e descontraída, tornando a compreensível para qualquer um que se disponha a ler. 

  O livro leva também, aqueles que pretendem gerir ou que façam parte de alguma organização, a expandir seus conhecimentos sobre empreender assim como rever ou complementar seusconceitos sobre gestão de negócios e ou pessoas. 

  Acima de tudo, Tom Connelan nos ensina que não há verdade absoluta no que diz respeito a relacionamentos, crescimento e a manutenção destes.

“ Os dois subprodutos mais comuns de um sucesso fenomenal são a arrogância e a complacência “
  
Licão 01: Concorrente e qualquer empresa com a qual o cliente o compara.

Encontramos hoje ummercado onde ser extremamente forte em um determinado ponto, não basta. Para sobressair se,   qualquer empresa deve ser completa, pois vivemos em constante julgamento e comparação com todos que nos circundam. 
  No caso específico da lição 1 tratamos principalmente sobre atendimento, que além de ser a “face” da empresa exposta ao público é onde o cliente pretende achar aquilo que procura. Como emcerto ponto do livro onde surge a seguinte pergunta: A Disney é minha concorrente?, e Mort responde que depende se o seu cliente já foi a Disney. De fato comparamos os serviços que nos são prestados indiscriminadamente e esperamos certo padrão.






“Perceba que as pessoas julgam não apenas toda a sua
experiência como também aquilo que acontece a cada transação. Comparam telefonemas,pedidos, embarques, e entregas.

Lição 02: Fantástica atenção aos detalhes.

O título desta lição já diz quase tudo. Qualquer um espera que o serviço oferecido tenha tantos ou mais “cuidados” ao ser apresentado, quanto temos ao contratá los. Fantástica deve ser a atenção aos detalhes, pois para quem os procura eles fazem total diferença. A atenção a pequenas coisas nos remete a pensar que oessencial já é dominado. 
“Este e o Reino Encantado. E se e para continuar mágico, temos de prestar muita atenção em todos os detalhes.”


Lição 03: Todos mostram entusiasmo.

Muitos gestores cobram de sua empresa e funcionários o que eles próprios não oferecem. Um chefe que se preocupa em catar um papel no chão, certamente terá mais moral para cobrar limpeza de seus funcionários ou talvez nem oprecise (como no exemplo citado no livro). Toda empresa deve “comprar o que vende”. A eficácia na transmissão de valores está diretamente ligada a crença daquele que os transmite.
“A dedicação a qualidade o acompanha onde quer que você esteja”   


Lição 04: Tudo mostra entusiasmo.

A lição 04 pode ser entendida como um reflexo da 3 ou vice versa. Temos a compreensão de que as coisas notadasem algum lugar específico, podem nos dar perspectivas do o que ou como esperar algo do serviço procurado, como nos exemplos encontrados no livro, onde tamanha riqueza de detalhes, fornecido nas estruturas das atrações , são mais direcionadas aos funcionários que ali estão todos os dias ou para um pequeno grupo de “convidados” que por algum motivo os perceberão, do que para o público em geral.          Funcionários que percebem tanto cuidado, perfeccionismo e competência por parte da empresa, têm muito mais possibilidades de “vestir a camisa” com convicção, desenvolvendo um respeito pessoal por seu local de trabalho, assim como, clientes que os percebem certamente os levarão em conta. 
“O ouro lembra que cuidamos dos equipamentos, das instalações, dos lugares freqüentados por nossos...
tracking img