Resumo do filme uma verdade inconveniente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (752 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Com frequência, os meios de comunicação social anunciam que, numa determinada parte do Mundo ocorreu um sismo, uma cheia ou uma seca que foi responsável por grandes perdas materiais e de vidashumanas, ou até mesmo uma floresta que foi incendiada e um petroleiro derramado, catástrofes muitas vezes causadas pela acção humana. São estas interferências consecutivas na Natureza que vão destruindo onosso Planeta e as respostas da Natureza às acções humanas são evidentes.
A grande cheia de 2005, na Índia, os tristes episódios de inundações da Europa e da América do Norte, as secas extremas naÁfrica, Darfur e Níger, o Lago Chad, que a partir de 1973 secou até quase desaparecer, são marcas que claramente evidenciam o poder da Natureza ao responder às agressões ambientais. Ao longo dos anos, foifeita uma medição do dióxido de carbono na atmosfera e foi possível observar, através de um gráfico, que os valores de dióxido de carbono aumentavam cada vez mais com o passar do tempo e,curiosamente apresentavam oscilações no Hemisfério Norte no Verão: mais vegetação, logo mais plantas que absorvem o dióxido de carbono e no Inverno: há mais dióxido de carbono visto que as plantas caem,libertando-o.
Está cientificamente provado que a emissão de gases para a atmosfera como por exemplo o dióxido de carbono, o dióxido de Enxofre, o óxido de azoto e, principalmente, os CFC(Clorofluorocarbonetos) é causado pelo ser humano e tem aumentado ao longo do tempo.
O que acontece é que as grandes quantidades de dióxido de carbono enviadas para a atmosfera aumentam a temperatura à face da Terra jáque estes gases retêm o calor – efeito de estufa, levando a um aquecimento global. Analisando os gráficos da temperatura e do dióxido de carbono, podemos concluir que encaixam perfeitamente, ou seja,o aumento de dióxido de carbono leva a um aumento da temperatura e, consequentemente, uma diminuição do dióxido de carbono leva a uma diminuição da temperatura.
O efeito de estufa não só é causado...
tracking img