Resumo do filme uma verdade inconveniente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nesse documentário, Al Gore nos alerta ao fato de que a atmosfera é a parte mais vulnerável do sistema ecológico da Terra, por ser tão fina.
Seu interesse peloaquecimento global se inicia quando seu professor, Roger Revelle, apresenta aos alunos de sua classe, medições feitas por ele por alguns anos, com as medições dedióxido de carbono na atmosfera, através desse estudo, foi percebido que as medições aumentavam ano após ano, de fato, a concentração de CO2 está a mais elevada de todos ostempos.
E aonde há mais dióxido de carbono, a temperatura se eleva, porque captura mais calor do Sol no seu interior, consequentemente a temperatura da Terra vemsó aumentando, os 10 anos mais quentes ocorreram nos últimos 14 anos, sendo o mais quente em 2005.
Esse aumento na temperatura da Terra, o aquecimento global, tambémaumenta a temperatura dos oceanos, causando precipitações muito grandes, porém, de uma vez só. A evaporação dos oceanos faz subir a umidade, provocando tempestadesmais fortes, furacões, tornados, tufões, desastres esses que matam pessoas e trazem muitos prejuízos financeiros. Um exemplo foi o Katrina, em Nova Orleans.
Aemissão de gases que contribuem para o efeito estufa é outro fator revelado no documentário, são gases que ao serem eliminados destroem a camada de ozônio. Os recursosnaturais estão sendo utilizados de forma incorreta, o que acarreta em doenças, poluição.
Nos últimos anos, a camada de ozônio tem diminuído por causa do efeito estufa.Como diz no documentário, “todos e cada um de nós pode mudar essa situação”, assim sendo nos propõe medidas como reciclar, e a diminuição do consumo de energia.
tracking img