Resumo do filme naufrago

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATORIO DO FILME: “O NÁUFRAGO”

No filme foi ressaltada a determinação e eficácia na conquista de resultados positivos, pelo executivo CHUCK NOLAND,desempenhando suas funções na empresa Fed-Ex; onde demonstrou sua metodologia de excelência na prestação dos serviços da companhia desempenhando suas funções da melhor formadentro do seu tempo, pois tudo na vida dele é organizado e cronometrado deixando assim coisas importantes como o tratamento de um dente ou o contato com a noiva para um segundoplano.
Depois do acidente de avião onde ele é o único sobrevivente, acaba percebendo que está em um lugar isolado do mundo e da sociedade, o dente dói e elepercebe que suas prioridades foram invertidas, tendo que se adaptar e lutar para se manter vivo. Lutando inclusive contra a fome e o desabrigo.
Sentindonecessidade de conversar com alguém, transforma uma bola ( apelidada de Windsor ) em um verdadeiro companheiro com quem vive e compartilha seus desejos e idéias, exercitando o atoda comunicação, o que é imprescindível ao convívio do ser humano, evitando assim enlouquecer e aproveita pra arquitetar um plano que depois de quatro anos o traz de volta àsociedade.
Ao retornar a civilização tem uma visão renovada e um conceito novo do que é viver. Descobre que a noiva encontrou outro e percebe que o queperdeu não tinha os valores encontrados na ilha. Passa então a valorizar as coisas simples da vida, e nos mostra como administrar melhor o nosso tempo para que com determinação egarra consigamos harmonizar o trabalho e a vida pessoal.

Fontes:
O Náufrago – Direção: Robert Zemeckis – Elenco: Tom Hanks, Helen Hunt e Nick searcy- EUA- 2000- 144 min.
tracking img