Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Faculdade Pentagono - Fatep

Curso de Mecatronica







Relatório de Projeto Integrador









Santo Andre
2011


Faculdade Pentagono

Tecnologia Mecatrônica




Adriano GonçalvesGlaubervanio Leal
Jhonattar Santiago





Relatório do Projeto Integrador



Docente Responsável: Prof° Vlamir




Santo André

2011





Indice



Histório do Projeto Integrador


Montagem


DesenhosMecânicos


Descrição dos Materias


Esquema Elétrico

Sensores


Cronograma


Fluxograma


Conclusão







Histórico do Projeto Integrador





A Esteira foi elaborada com tecnica em mecânica eeltronica, e conceitos básicos existentes na equipe formada, visando atingir a meta no qual a esteira tem que trabalhar de uma forma em que reconheça a peça no qual passe por ela fazendo assim que o motor pareseu funcionamento.

O primeiro passo foi a elaboração de um cronograma com as datas dos eventos a serem seguidos para construção da esteira e automção do processo, seguindo passo a passo odeterminado com a participação de toda a equipe

Para a montagem foi realizado cortes dobras e usinagens das peças mecanicas, para ser possivel a montagem do conjunto e de seus sensores, foi elaborado umprograma para execução do processo e acionamento da esterira, interagindo da melhor maneira possivel com o conhecimento do grupo.
















Projeto Integrador



Montagem e Funcionamento



A Esteiraé constituida de base de madeira , suportes metalicos, eixo rotativos, esteira de borracha , mootr de acionamento, e sensores de presença e magnético, e dois blocos para simulação um de madeira e outrode metal.

Na esterira foram feitos furos para o suporte metalicos e para o motor que tem a finalidade de girar a esteira e só para quando detectar a presença do elemento determinado.

O motor estaacoplado a um eixo guia, responsavel pela transmissão de rotação a esteira. Os eixos estão travados aos suportes laterias, e possuem um sistema que o interno esta fixo e externo é rotativo....
tracking img