Resumo de monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Livro narra a história de John Daile, casado, pai de dois filhos, um super ocupado gerente geral de uma grande indústria e voluntário de um time de beisebol. “Simeão” era um nome que o perseguiadesde o inicio de sua vida, ele não compreendia os fatos e coincidência, principalmente os sonhos que ele tinha que diziam “Ache Simeão e ouça-o!”. John achava que sua vida estava estabilizada, mas como movimento sindical e as constantes reclamações de sua esposa, viu que não estava saindo como planejara. A pedido de sua esposa, ele vai se aconselhar com o pastor da Igreja que o indica um pequenomosteiro cristão. O que despertou interesse foi o lendário Len Hoffman, um ex executivo que parou de trabalhar para buscar um sentido a vida, ele seria o responsável pelo curso de liderança, o quemais o surpreendeu é que Len se chamava “Simeão” no mosteiro.
Ensinamentos: o debate inicial foi sobre a diferença entre poder e autoridade. Autoridade: habilidade de levar as pessoas a fazerem deboa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal. O líder pode conquistar a autoridade através da compaixão, exemplo, experiência, entre outras qualidades. O poder é a faculdade deforçar ou coagir alguém a fazer sua vontade por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.
O conceito de liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharementusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum. Amor Ágape e liderança são sinônimos. Isso significa o que você faz e não o que você sente, ou seja, você podeodiar uma pessoa mais pode agir com amor. A diferença de líder que é aquele que lidera pessoas e o gerente que organiza coisas e objetos.
Seguindo, discutiram sobre o velho e o novo paradigma,como ter o cliente como aliado e não como inimigo. E isso trouxe a reunião, o questionamento sobre o ato de amar, que na visão de um líder, deve ser traduzido pelo comportamento e pela escolha, na...
tracking img