Resumo boniteza de um sonho capitulo 5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo capitulo 5: aprender com emoção, ensinar com alegria

A educação em todo o mundo, se faz necessária para a sobrevivência e desenvolvimento do ser humano seja ele individualou coletivo. É um desenvolvimento que pode se transformar o mundo mais desde que tenha sua devida importância podendo trazer para uma sala de aula a mais pura realidade e despertandonos alunos todas as curiosidades e os desejos de aprender sobre um ser que pode interver no seu meio.
Antigamente não se tinha muitas escolas como hoje, sendo assim a educação eraum privilegio para poucos, o professor era muito valorizado. Hoje em dia temos muitas escolas e poucos professores, pois a educação é oferecida para todos mais porem devido adesvalorização dos professores não há muita gente que queira ser um profissional da educação.
Ensinar a alguém é mobilizar o conhecimento assim transformando o não saber em um desejo deaprender e a adquirir o conhecimento com o sentido que se faz necessário para a vida toda, como uma ferramenta a ser usada.
Tendo por base o quadro preocupante que a educaçãobrasileira passa assim aliada com a falta de interesse por parte dos alunos também muitas das vezes por falta dos professores, as escolas deveriam mudar suas posturas tornando-se maisatraente para despertar os interesses dos alunos, assim criando um espaço de aprendizagem onde se pode ser possível construírem o conhecimento.
O novo profissional da educação deve ensinarcom alegria para que seja possível os alunos aprenderem com toda a emoção transmitida, assim podendo interagir e dividir o conhecimento com todos o alunos sendo assim com muita éticae dedicação. Desta forma todos os alunos poderão entender que o conhecimento que estão tendo acesso servirá de bagagem para novos aprendizados e que serão levados para vida toda.
tracking img