Resposta ead direitos humanos - anhanguera - tema 01

DIREITOS HUMANOS – EAD – TEMA 01

Pedro Barbosa das Neves, precisando de dinheiro e sabendo da paixão que Marta Maria da Rocha nutre por ele, resolve firmar um contrato que tem por objeto asupressão do seu direito de liberdade. Neste caso, é correto afirmar que:
O objeto deste contrato é ilícito, já que os direitos fundamentais são inalienáveis, não sendo permitido a ninguém abrirmão da própria natureza.

O Constitucionalismo, na visão de Montesquieu, é um sistema de freios e contrapesos que garantem:
Os Direitos fundamentais do indivíduo contra o poder do Estado.Acesse o site: http://portal.mj.gov.br/sedh/ct/legis_intern/ddh_bib_inter_universal.htm (último acesso em 02 Dez. 2010) e leia atentamente, na íntegra, o texto da Declaração Universal dosDireitos Humanos. Observe também duas características: data e importância histórica (no cabeçalho do texto).
Do vídeo e da leitura da declaração, podemos inferir que os direitos apontados:
Escolheruma resposta.São direitos apontados num dos principais documentos históricos relativos a Direitos Humanos declarados universais.

Ao Estado juridicamente organizado através da sistematizaçãodas normas em forma de lei, que também está subordinado às mesmas, assim como a sociedade, damos o nome de:
Estado de Direito

Leia o texto abaixo e assinale a alternativa condizente:
“ADeclaração dos Direitos do Homem e do Cidadão é de 1789; a primeira Constituição, de 1791. Só mais tarde, por economia de tempo e trabalho é que se passou a estabelecer num mesmo documento adeclaração de Direitos (o pacto social) e a Constituição (o pacto político).” FERREIRA Filho, Manoel Gonçalves. Direitos Humanos Fundamentais. 7. ed. São Paulo: Saraiva, 2005)
A Declaração dosDireitos do Homem e do Cidadão, de 1789, constitui a primeira geração dos direitos fundamentais.

O fim a que se destinam os direitos humanos é basicamente a coibição contra os abusos:
Do poder...
tracking img