Atividades avaliativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÃO 8 – Tema 2: Por que juridicamente o empregador não tem como ser confundido com o empregado?
- O empregador não pode ser confundido juridicamente com o empregado porque o empregado deve ser pessoa física, pessoalidade, não eventualidade, tem subordinação jurídica e o empregador é uma empresa que administra a prestação de serviço.

QUESTÃO 6 – Tema 3: O que se entende por suspensão docontrato de trabalho e interrupção do contrato de trabalho? Justifique sua resposta.
-Suspensão é a cessação temporária da obrigação da prestação de serviço e não tem remuneração.
Interrupção é a suspensão de algumas obrigações de serviço, e ainda continua tendo remuneração.

QUESTÃO 7 – Tema 4: No tocante à Convenção coletiva de trabalho, existem requisitos e formalidades para sua validade?Justifique sua resposta.
-Sim. Assembleia geral, registro sindical no ministério do trabalho e emprego, duração, prazo de vigência dentre outras. A convenção é celebrada entre os sindicatos representantes das categorias antagónicas, sindicatos profissional x sindicatos econômicos. Apos isso os sindicatos e as empresa, promoveram, conjunto ou separamente, a partir da assinatura da convenção odeposito de uma via do mesmo pra fins de registro e arquivo. Apos a data da entrega dos mesmos o órgão referido entrara em vigor as convenções, copias autenticadas das convenções deverão ser fixadas nas sedes dos sindicatos e nas empresas esta convenção tem prazo de no máximo 2 anos.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CURSO GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS
Disciplina- SAUDE E SEGURANÇA DO TRABALHOProfessor tutor presencial: Tiago Regis
Professor EAD: Me. Jefferson Teruya de Souza


RA-267921- CAMILA DIAS BRITO

Questões avaliativas :
SAUDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Tema 1. Questão 6 -Quais são as hipóteses em que o auxílio acidente deve ser concedido? Faz jus a esse benefício o empregado doméstico, o trabalhador avulso e o temporário? Justifique.
-Será concedido como indenizaçãoao segurado quando apos a consolidação das lesões decorrentes do acidente de qualquer natureza resultarem sequelas que impliquem redução da capacidade para o trabalho que exercia. O empregado domestico, o trabalhador avulso e o temporário tem direito ao auxilio doença nos primeiros 15 dias da doença, o empregador não está obrigado a pagar o salário respectivo, eles tem direito de receber oauxílio-doença a contar do início da incapacidade ou da data em que o benefício for requerido na Previdência Social, quando o pedido ocorrer após o 30º dia do afastamento da atividade. Assim, o eles não irá pagar os 15 primeiros dias de afastamento, que ficarão a cargo da Previdência Social

Tema 2. Questão 6 - Uma empresa de Radiologia, quando contrata funcionários para trabalhar diretamente com oaparelho de raios X, deve possuir quais medidas de controle?
- Deve-se controlar a distancia entre o trabalhador e a fonte, limitar o tempo de exposição, usar o EPI necessário, sinalizar a sala de raio X, limpar adequadamente o ambiente de trabalho, ter controle medico, impedir que as fontes radioativas atingem vias de absorção no organismo.

Tema 3. Questão 2 - Como é feita a fiscalização de EPIdentro da empresa?
- Deve-se gerenciar o uso dos EPI´s observando o adequado ao riso de cada atividade, fornecer ao empregado somente aqueles que são aprovados por um órgão nacional competente na saúde de segurança do trabalho, exigir o uso, trocar sempre que necessário, fazer a higienização e manutenção periódica.



UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CURSO GESTÃO EM RECURSOS HUMANOSDisciplina- TECNICAS DE RECRURAMENTO E SELEÇÃO

Professor tutor presencial: Tiago Regis
Professor EAD: Ma. Cristiane Vinholi de Brito


RA-267921- CAMILA DIAS BRITO

Questões avaliativas :
TECNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Tema 1 – Questão 4: O que as empresas precisam fazer para atrair e reter talentos? Identifique as principais estratégias.
-As empresas precisam ser éticas,...
tracking img