resenha O diabo veste Prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (914 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

Hanna de Assis Macedo
Juliana Rezende Borges Leal







O DIABO VESTE PRADA
Resenha












BELÉM-PA
2014

Hanna de Assis Macedo
Juliana Rezende Borges LealO DIABO VESTE PRADA
Resenha













BELÉM-PA
2014

O DIABO VESTE PRADA
 Weisberger, Lauren. EUA, 2006, 109 min., FOX FILMES. Dirigido por David Frankel. Roteiro: Aline Brosh McKenna, Don Roos

Narrado em 3ª pessoa, ainda que muitos digam ser a semibiografia de sua autora, o livro que deu origem ao filme O Diabo Veste Prada, narra um momento da vida dapersonagem Andrea Sachs. A jornalista recém-formada, consegue um emprego como assistente da editora de uma conceituada revista de moda de Nova York, a fictícia Runaway. O que para muitos seria “o emprego queum milhão de garotas dariam a vida para ter”, na verdade mostra-se um grande pesadelo. No entanto, não deixa de ser uma história envolta em glamour, num desfile de grande marcas como Prada, MarcJacobs, Calvin Klein, Chanel, Valentino, entre outras.
A trama é centralizada na relação da secretária com sua chefe, Miranda Priestly, que é interpretada por Maryl Streep (indicada ao Oscar de melhoratriz por este papel, ano de 2007) e Anne Hathaway dá vida ao personagem de Andrea Sachs. Além disso, o elenco conta com nomes consagrados da moda como Gisele Bundchen, Heidi Klum e Valentino. Afilmagem é feita na cidade de Nova York e uma pequena parte em Paris. Na trilha sonora, traz canções de KT Tunstall (Música de abertura), U2, Madonna e Moby.
Há muita especulação de que a personagem deMiranda Priestly é o alterego de Anna Wintour, principal executiva da Vogue americana e que fictícia Elias-Clark, editora que aparece no filme, foi modelada à Condé Nast, já que a autora trabalhou narevista como assistente da editora-chefe. No filme, Andrea passa a viver para agradar Miranda, que mal reconhece seus esforços e insiste em tratá-la de forma cruel, até certo ponto em que reconhece...
tracking img