Resenha - o diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

RESENHA CRÍTICA: O DIABO VESTE PRADA

Jundiaí
2012

NATHÁLIA DE SOUSA – R.A. B2671E-0

RESENHA CRÍTICA: O DIABOVESTE PRADA

Trabalho apresentado à Disciplina de Dinâmica das Relações Interpessoais do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Paulista, sob orientação da Profa.Rosana Mattiassi, como requisito parcial para obtenção de média semestral.

Jundiaí
2012
O DIABO VESTE PRADA

O filme “O Diabo Veste Prada” estrelado nas telas dos cinemas em 2006, foi baseado nolivro “The Devil Wears Prada” da escritora Lauren Weisberger, de 2003. O roteiro adaptado do livro conta a aventura de uma recém-formada em jornalismo, Andréa Sachs (Andy), que resolveu sair de suacidade natal para procurar um emprego em Nova York. Andy é contratada pela principal revista de moda de Nova York, Runaway, para o cargo de segunda secretária da poderosa editora Miranda Priestly.Apesar da ocupação não ter nada a ver com a sua formação e seu perfil profissional, trabalhar com Miranda no mundo da moda abriria muitas portas e oportunidades de emprego em qualquer lugar.
Com ordenspraticamente impossíveis, com tratamentos gélidos e olhares de desprezo de sua chefe e por seu descaso com a moda, Andy se torna motivo de piadas entre seus colegas de trabalho e resolve procurar ajudaao produtor de moda da revista, Nigel, com a intenção de melhorar seu visual e chamar a atenção de todos na revista, inclusive de Miranda.
A mudança no visual e nas suas atitudes fez com que Mirandaa promovesse, porém buscando individualidade e tendo a necessidade de reconhecimento em alguns grupos sociais, Andy se torna uma garota superficial e dedicada somente à aparência, o que a faz seafastar de pessoas queridas. Ao reconhecer sua mudança, Andy desiste de ser assistente de Miranda e no final da história usa tudo o que aprendeu na Runaway para refazer seu processo de identidade, com...
tracking img