Resenha o diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1043 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME “O DIABO VESTE PRADA”


O filme, O Diabo Veste Prada revela de forma genial os bastidores do universo fashion, particularmente os mecanismos que regem os editoriais de moda. Em contra partida revela de forma sutil as relações de trabalho entre chefia e subordinados e seus relacionamentos no trabalho. O filme foi inspirado na obra de Lauren Weisberger, o enredo gira em tornoda arrogante Miranda Priestly, alterego da poderosa Anna Wintour, editora de moda da Revista Vogue americana.


O filme o diabo veste Prada conta a história de uma jovem recém-formada em jornalismo que sonha trabalhar em um jornal famoso, mas, consegue uma colocação em uma revista de moda chamada Runaway, não sabendo ela ser esta revista uma das maiores revistas de moda. Andréa Sachs é umajovem simples, que não entende nada de moda e acha toda essa preocupação com moda uma coisa fútil.
Devido a sua grande competência Andréa se torna a segunda assistente de uma das mulheres mais poderosas no mundo da moda, Miranda Priestly que administra a revista com mão de ferro e abusa dos seus subordinados que morrem de medo dela, sendo pessoas que fariam qualquer coisa para estar ao seu lado,pois é ela quem dá a última palavra em todas as questões, sendo uma pessoa realmente eficiente e respeitada no mundo da moda.
Andréa mesmo quando a sua vontade se sujeita a este trabalho realmente escravo, pois deixa de ter vida própria, porque tudo gira em torno do que Miranda vai fazer ou querer a qualquer hora do dia ou da noite, marcando e desmarcando jantares, vôos, comprando café e almoço aqualquer hora, porque nunca se sabe a que horas a chefe vai chegar, tornando a sua vida dentro da revista em um verdadeiro inferno, sem contar sua colega de trabalho, Emily, que a trata com arrogância e desdenha de sua eficiência, fazendo de tudo para agradar Miranda.
Devido à falta de vontade de Andréa em trabalhar na empresa, não percebe que está se sabotando, não adotando o visual que o mundo damoda exige daquele que trabalha na área, e, quando comete um erro, é humilhada por seu chefe, e acaba sendo despertada por um colega de trabalho, nascendo aí uma profissional que além de ser extremamente competente, acaba se destacando pela sua beleza, e a cada vez que a situação parece sem saída.
“O Diabo Veste Prada” não é um filme necessariamente para mulheres, nem indicado apenas para opúblico que entende de moda, e sim um filme que diverte o público em geral.
Na minha primeira impressão sobre o filme, achei que fosse mais um “filminho” qualquer, mas o que realmente temos é um filme bem produzido, com ótimas interpretações e textos, com um belíssimo cenário e com um tema muito interessante.
O humor do filme se origina nas crescentes e impossíveis exigências da chefe Miranda, e dastentativas de sua assistente Andréa em satisfazê-las. Apesar da leveza do filme, tem algo de interessante e sério a mostrar, que é a falsidade da personalidade no local de trabalho, e sobre quem as tolera.
Aquelas pessoas ambiciosas, chatas, temperamentais, aborrecidas, arrogantes e exigentes, sempre são postas como indesejadas. Principalmente se uma delas for o seu (sua) chefe. Dai para achá-lao próprio diabo que veio a terra pra infernizar e dificultar sua vida é um passo. Miranda é a "monstra" no filme.
Para aqueles que já trabalharam para um patrão indesejável em todos os sentidos, vão apreciarem esta leve e espirituosa comédia.
A protagonista do filme, Andréa, é uma jornalista recém-formada, que vai para New York atrás de seu sonho de ser jornalista, mas que acaba comoassistente da editora da tal revista de moda, já que a lenda é que esse trabalho abre qualquer porta depois. Determinada a vencer, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes e só percebe o preço de sua escolha, quando vê seus relacionamentos acabarem.
Como conciliar mundos tão distintos, uma vez que desejar vencer como profissional não é nenhum crime? O filme não mostra claramente essa resposta,...
tracking img