Resenha sicko

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...........................................................................................................04

2.0 SISTEMA AMERICANO.......................................................................................05
2.1 ÉTICA SISTEMA AMERICANO...........................................................................05
3.0 COMPARATIVO DO SISTEMAAMERICANO COM OUTROS PAISES..............06
3.1 CANADA...............................................................................................................06
3.2 INGLATERRA.......................................................................................................06
4.0 SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO BRASIL .........................................................08
4.1 FUNCIONAMENTODO SUS...............................................................................08
CONCLUSÃO.............................................................................................................11
REFERÊNCIAS.........................................................................................................12

INTRODUÇÃO

O trabalho tem como objetivo analisar o documentário“Sicko”, que explana de maneira ampla o sistema de saúde Americano demonstrando as características deficientes no quesito atendimento a população. O mesmo também faz um comparativo com o sistema de saúde de outras nações no qual o processo é mais eficaz.

2.0 SISTEMA AMERICANO

Os Estados Unidos, apesar de ser a maior potencia mundial, encontra-se em 37 lugar no ranking da saúdemundial. A saúde no País visa principalmente o lucro tanto das empresas quanto do governo. Os planos no qual a grande população é conveniada sofre grandes restrições quanto a utilização de seus benefícios.
O sistema de saúde americano não é público. Os americanos que possuem algum tipo de enfermo e necessitam de tratamento certamente terão de pagar caro, ou aguardarão muito tempona fila para a realização ou não do procedimento.

2.1 ÉTICA SISTEMA AMERICANO

O sistema de saúde americano não é um exemplo de ética para com os seus conveniados. Normalmente é cobrando um valor considerável dos conveniados e quando é necessário a utilização do plano, as companhias economizam ao máximo no tratamento do individuo, visando mais o lucro que a própria saúde dapopulação.

comparativo dO sistema AMERICANO com outros paises

Para poder fazer um comparativo do sistema Utilizado nos EUA foi feito um comparativo com outros países que visam o bem estar da população.
Dentre eles citam-se Canadá e Inglaterra no qual será abordado cada modelo e suas principais características.

3.1 CANADÁ

Para iniciar no Canadá nãoexiste sistema privado de saúde, todo o sistema de saúde é 100% administrado pelo governo. Isso não quer dizer obrigatoriamente que ele seja gratuito. Em algumas províncias do Canadá isso até ocorre, por exemplo Quebec, mas aonde moramos temos que pagar uma mensalidade. Em Alberta paga-se $44,00 individual ou $88,00 por mês pela família (incluindo filhos com até 21 anos de idade ou 24 anos casoainda seja estudante) e se chama Alberta Health Care. Dependendo dos seus rendimentos anuais esse valor pode ser menor, podendo chegar a ser gratuito. O que se diz sobre as províncias que o serviço é gratuito é que o atendimento tem qualidade inferior e filas de espera maiores e onde o serviço não é gratuito o atendimento é melhor.

Existem muitas discussões e debates sobre sistema desaúde público e privado do Canadá, especialmente acaloradas por empresas privadas que gostariam de passar a atuar no país e por pessoas insatisfeitas pelos serviços recebidos. No entanto, o Canada é relutante e se mantém firme em ter o serviço apenas público. Para quem é a favor da mudança diz que assim vai ter atendimento melhor, mais disponibilidade para ser atendido, poder escolher médico...
tracking img