Resenha quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem mexeu no meu queijo?

Essa obra escrita por Spencer Johnson, M.D., mostra de forma clara e objetiva, sobre um processo que todos nós como seres humanos temos que passar um dia em nossasvidas: MUDANÇAS.
Um grupo de amigos que estudaram juntos, reuniram-se em um almoço, para relembrar histórias passadas e saber como eles estavam atualmente, depois de muito tempo. Brincaram, conversaram echegaram à conclusão que muitas coisas deixaram de acontecer em suas vidas por causa do medo de mudar. Os colegas ficaram até então surpresos, por que a primeira afirmação desse pensamento veio de umdos colegas que eles pensavam que nunca afirmaria isso Carlos (capitão do time de futebol da escola). E foi exatamente nesse ponto do encontro que Michel, disse ao grupo que ouviu uma história quelhe fez superar seus medos, ou melhor, a sua vida. A história chamada: Quem mexeu no meu queijo?.
A história conta que em um país distante, quatros personagens estavam em um labirinto a procura dequeijo para satisfazê-los, inclusive trazendo felicidade. Hem e Haw, dois duendes e Sniff e Scurry, dois ratos. Essas duplas tiveram no decorrer da história atitudes bastante diferentes no processo debusca do queijo tão desejado. No começo, os ratos começaram a usar seus instintos, pois eles tinham limitações de pensamento e os duendes colocaram em prática os que eles tinham de sobra em relação aosratos. Mas cada um utilizando seus próprios métodos, um dia descobriram o que eles mais procuravam, queijos. E desde então passaram a frequentar aquele local todos os dias, para se alimentarem esentir-se satisfeitos. Mas os ratos tinham uma atitude diferente. Eles não somente se alimentavam, mas tinham a preocupação de inspecionar local onde o queijo estava, afim de observar alguma mudança emrelação ao dia anterior. Um belo dia aconteceu que o queijo acabou. Os ratos trataram logo de mudar e colocar os “pés na estrada” em busca de um novo queijo. Enquanto isso, os duendes ficaram...
tracking img