Resenha: quem mexeu no meu queijo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha: “Quem mexeu no meu queijo?”
O livro “Quem mexeu no meu queijo?” é equivalente a vida do ser humano, que está sempre repleta de mudanças em casa, no trabalho, norelacionamento, etc.. Conta a historia de quatro personagens que vivem numa incessante busca pelo queijo desejado num labirinto, cada um com uma personalidade e atitudes diferentes.
O queijorepresenta aquilo que se almeja na vida, um bom relacionamento, sucesso profissional, dinheiro ou convívio familiar, e o labirinto é o lugar onde se procura o queijo desejado, cheio dedesafios e obstáculos.
Os personagens da história, dois ratinhos e dois homenzinhos, vivem a procura do queijo que os alimentassem e proporcionassem uma vida mais tranqüila e feliz. Cada umcom um modo diferente de pensar e agir, demonstrando habilidade, ousadia, inteligência, motivação, comodismo e medo. A leitura nos mostra o resultado obtido de acordo com nossas atitudes eemoções, seja ele positivo ou negativo.
Os personagens correm pelo labirinto mostrando-nos novas lições a cada atitude. O autor retrata os ratos como seres que aceitam facilmente asmudanças, pois não complicam os acontecimentos e tentam se adaptar a eles numa repetitiva estratégia de tentativa e erro, buscando sobrevivência. Já os pequenos humanos são maisdesenvolvidos, inteligentes e emotivos, se deixam levar pelo medo e insegurança das conseqüências que os novos acontecimentos podem ocasionar.
As mudanças fazem parte da nossa vida, sãoinevitáveis, cabe a cada um fazer delas uma oportunidade de crescimento e compreender que quanto antes adaptar-se a elas, melhor.
A busca pelo queijo desejado é repleta de desafios. Nãodevemos nos permitir ser levados pelo receio de conhecer o novo. Mesmo que as tentativas não tenham sucesso, devemos persistir na busca de novos caminhos até alcançarmos nossos objetivos.
tracking img