Resenha livro "o segredo"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em seu livro Rhonda Byrne revela que “O Segredo” é a força de atração que nosso pensamento possui. É um livro de auto-ajuda no qual defende a idéia que conseguimos tudo que quisermos usando a forçado pensamento.
Nele há diversos relatos de pessoas que já usaram o segredo para atraírem desejos materiais ou sentimentais. Dentre essas pessoas estão os grandes mestres de todos os tempos, como:Shakespeare, Platão, Sócrates, Pitágoras, Isaac Newton, Buda, entre outros.
Para isso, Byrne ensina que devemos ser sempre otimistas, e vivenciar aquilo que desejamos ter ou ser, e que nada pode serintroduzido em nossa experiência a menos que peçamos por meio de pensamentos duradouros.
No livro obtemos lições de como usar o segredo para atrairmos dinheiro, bons relacionamentos e saúde. De comoutilizá-lo para ajudar o mundo e praticá-lo em nossa vida. Para tal, Byrne aconselha que façamos exercícios no intuito de estimular a conscientização e utilização devida da força do pensamento. Um delesé o de começar a trabalhar o segredo através de coisas simples e pequenas.
Na sexta-feira ao ler este trecho, assim fiz:
“Resolvi ir ao shopping à noite e queria muito que meu namorado fosse comigo.Mas sabia que ele não aceitaria meu convite, pois detesta shopping e todas as vezes que o chamo ele sempre diz que NÃO e ainda me pergunta porque insisto tanto em chamá-lo sabendo que ele não gosta.No entanto, mesmo sem fazer o convite, pensei o resto da tarde que naquela noite iria encontrá-lo no local desejado e fixei isso em minha mente, como se ele já estivesse aceitado o convite. Quandoacabou meu expediente de trabalho, liguei para ele avisando que já estava saindo e que dali iria direto para o shopping. Ele me perguntou o que eu faria lá e eu respondi. Ele logo disse que estavacortando o cabelo e assim que acabasse me encontraria lá”.
Foi inacreditável, ele nunca aceita meus convites para ir a Shoppings e muito menos se oferece para me encontrar. Daí pude ver que a força do...
tracking img