Resenha - livro - o segredo de luiza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PLANO DE NEGÓCIOS




RESUMO DO CAPITULO IV DO LIVRO
O SEGREDO DE LUIZA


Resenha: O SEGREDO DE LUISA
Autor: Fernando Dolabella
O livro O segredo de Luisaretrata o universo empreendedor, dando uma visão clara e ampla a todos que lêem, abrangendo e dando maior ênfase no Plano de Negócios, e sua essencialidade ao abrir uma empresa, e quais devem ser oscaminhos, pilares e parâmetros para que o empreendedor venha alcançar o sucesso. Sua primeira abordagem é sobre a realização do sonho de abrir uma empresa, baseada em Luisa, que é uma estudante deodontologia, e que tem planos diferentes do que a família traçou pra ela,pois todos a viam formada e casada com o seu atual noivo, e ela sonhava em criar a sua empresa no ramo alimentício, e desde entãoDolabella passa a descrever o sonho e a motivação da futura empreendedora até a concretização da sua idéia.
Luisa reside na cidade de Ponte Nova/MG, a tradição da cidade emerge na produção artesanal dagoiabada cascão, associando o sucesso de pão-de-queijo mineiro, que é consumido em quase todo o mundo, o pensamento foi: “Também pode ser possível com a goiabada”. Que era o ramo de produção deLuísa, e começa a desdenhar a ideia do negócio e o desenvolvimento do perfil empreendedor.
Conforme retratado no capitulo quatro, falaremos do Plano de Negócio, este que é o de maior importância paraidealizar a idéia de uma empresa, detalhadamente assessoria o empreender como uma ferramenta de trabalho, este que se dissemina nos seguintes roteiros:
* Plano do projeto: a definição da idéia, o quevenha a ser, quais serão os produtos a ser oferecidos, qual a estrutura a ser implantada, por onde começar.
* Missão: como se estivesse contando para seu amigo o que venha a ser a sua empresa.* Objetivo: qual a meta que quer alcançar, e qual será esta formula, sem perder o foco do negócio.
* Estrutura Jurídica: que tipo de sociedade a empresa será, simples, sociedade anônima e etc....
tracking img