Resenha em nome da rosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 do pedido
Elabora um comentário critico que leve em consideração aspectos do ordenamento jurídico entre o Código de Hamurabi e o filme “ o Nome da Rosa”
2. o filme
O Nome da Rosa, filmebaseado no romance de mesmo nome de Umberto Eco, é uma crônica da vida religiosa do século XIV, onde o Monge Adso de Melk, já em idade avançada, escrevendo in memória, faz uma narrativa de sua juventudedo final do Ano de 1327, quando ainda noviço, ajudante e aluno do Clérigo da Ordem Franciscana, Willian de Baskeville, interpretado pelo ator Sean Conney, que chega ao mosteiro para um debate entremembro da Ordem Beneditina, membros da Ordem Franciscana e membros da Delegação Papal.

3. O CONCLAVE
O debate entre as Ordens e os representantes do Papa tinha como tema principal a doaçãode parte dos bens da Igreja Católica para os pobres, assim pregava a ordem franciscana, quando o Conclave teve seu foco desviado para mortes e assassinatos que acontecera no mosteiro.

4. ASMORTES
Ao Chegar no monastério Willian de Baskeville se depara com um série de mortes e assassinatos, onde por meio da investigação da lógica, começa a desvendar a causa mortis e o factomortis.
As mortes giram em torno da restrição do conhecimento da, “preservação do conhecimento não a prescrustação“, de livros gregos, em particular de um livro de Aristóteles sobre poesia ecomedia que tem suas paginas envenenada por arsênico, o9 conecimento era restrito a poucos que representava a dominação e poder.

5. A INQUISIÇÇAO
O Inquisidor General Bernardo Gui, eraa autoridade máxima eclesiástica, encarregada de investigar, interrogar judicialmente aqueles que de alguma forma se opunha aos preceitos ideológicos e teológicos da Igreja Católica, no filmeretratado pelos heregis Docinitis ( Ordem seguidora do Padre Docino) que tinha objetivos ideológicos, econômicos e sociais divergentes do Clero. A Inquisição era um recurso de coação e dominação da...
tracking img