Gospel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Recursos a disposição da empresa: materiais, patrimoniais, capitais, humanos e tecnológicos. Eles são utilizados como gestão de suprimentos.
Recursos materiais: itens que uma empresa utiliza nas suas operações do seu dia a dia na elaboração de um produto final ou na prestação de um determinado serviço. (podem ser produtivos ou não produtivos)
Demanda: São os clientes que determinam a demandapelo seu produto e serviço (Linear, crescente, sazonal ou decrescente, totalmente irregular)
Delfi: são técnicas a partir de questionários aplicados a uma determinada pessoa que constroem vários cenários que podem ser normais, extrapolados, bons, ruins, catastróficos.
Média simples: Projeção baseada na média aritimética
Média móvel simples: Demanda da média que é aplicada mês a mês no próximoperíodo com a movimentação do calculo.
Média móvel ponderada: Ela pondera pesos diferentes aos períodos. O somatório deve ser igual a 1 e os 3 ultimos períodos para calculo.
Gestão de Estoques: motivo de discurssão onde demanda uma cadeia de suprimentos que passa pelo consumo do cliente e da confiança que o fornecedo passa ou não a entregar a mercadoria. Sua meta é obter maior lucro possívelsobre o capita investido em instalações, maquinas, mao de obra e manter as vezes é uma forma de encobrir a ineficiência do produtor ou fornecedor. A necessidade parte de melhorar o nível de serviço ao cliente, estoques de materiais (diretos ou indiretos) de produtos em processos, em transito, consignação (o que não vendeu, devolve ao fornecedor).
Curva Dente de Serra: analisa o comportamento de umdeterminado material onde x representa tempo e y representa quantidade. Seu comportamento nem sempre é regular devido a demanda irregular, falhas no setor de compras, atraso na entrega e rejeição de materiais no recebimento.
Tempo de Reposição ou Leadtime: período que compreende desde a necessidade de compra até a disposição do item.

Estoque de segurança: é uma forma diferente de não faltaritens até a próxima reposição ser efetuada e a manutenção do estoque de segurança. As falhas ocorrem com a aumento repetino do consumo ou demanda, atraso na entrega ou do leadtime do fornecedor.
Ponto de pedido ou ponto de ressuprimento: quantidade de um estoque que quando atingida deve acionar um novo processo de compras ou fabricação. Não permite que o estoque fique abaixo do estoque desegurança.
Análise ABC estoques: umas das formas de se classificar um estoque em ABC criada a partir da teoria de pareto 80-20 onde os itens são classificados de acordo com seu consumo ou de acordo com seu valor de estoque. A imprescindível(interrompe as operações), B importante(não interrompe a curto prazo) e C pouco(relação de continuidade)
Indicie de desempenho de estoques: vários indicadores quepermitem que o administrador verifique se os estoques estão sendo utilizados, bem localizados e bem manuseados. Acurácia(terminado o inventario físico pode ser calculada onde mede-se a porcentagem dos itens corretos tanto em quantidade ou valor) do controle (investário), nível de serviço (indicador que mostra a satisfação do usuário. Quanto mais requisições e especificações solicitadas maiorserá o nível de serviço), giro de estoque( quantas vezes por tempo o estoque se removeu) e cobertura do estoque (número de unidades de tempo, dias em que o estoque médio será suficiente para cobrir a demanda média).
Inventário físico: Periodico (normalmente ao final do período fiscal ou de 6 em 6 meses) e Rotativo (feitos de 3 a 4 vezes por ano. Algumas fazem o diário porque com a tecnologiapermiti-se a transmissão de dados muito rapidamente)
Rolamentos: entrega do item pelo fornecedor que demora demais
Eletrodo: consumo que esta sendo maior que o normal em menos tempo
Picking: Separação de itens estocados em uma armazenagem para expedição.
ADM de recursos patrimoniais: são bens primordiais para o funcionamento de uma e são chamados de ativos imobilizados onde temos equipamentos,...
tracking img