Resenha do livro boniteza de um sonho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro Boniteza de um Sonho


Gadotti introduziu o livro Boniteza de um Sonho explicando a inspiração que adquiriu por Paulo Freire. Freire nos fala da “boniteza de ser gente”, uma dassuas razões para analizar o professor hoje, isto nos faz refletir que ser professor hoje não é nem mais difícil e nem mais fácil do que a alguns tempos atrás, ficou apenas diferente pelo motivo dasmuitas mudanças que estão acontecendo no mundo. Gadotti mostra também a necessidade de uma educação de qualidade é onde precisamos de professores capacitados para que possam conseguir acompanhar essenovo método de ensino, mas isso não significa para os professores com um tempo maior de carreira que seja motivo de desistir, só se torna necessário uma busca constante de conhecimento.

Pois para serprofessor hoje é necessário ter consciência que a educação deve ser dinâmica, buscando levar sempre para a sala de aula algo novo e interessante onde desperte no aluno o significado do que estaaprendendo, onde ele terá prazer no aprender. Porque se levarmos copias prontas não fará o aluno a crescer em conhecimento, o interessante é ensinar com perguntas onde fará o aluno buscar respostasincentivando a busca para o conhecimento. Não esquecendo que é extremamente necessário que haja a formação continua do professor que deve estar centrada na escola ,desenvolvendo na prática um ladocooperativo e colaborativo entre os profissionais da educação.A formação nova de professores deve se basear no dialogo e visar a redefinição de suas funções e papeis.

Como um bom professor devemos fazer comque a educação venha ser algo prazeroso, e para que isto aconteça é importante que o educador analise sempre como o aluno aprende, trazendo bons métodos para a sala de aula, isto tudo produz maisquando o professor trabalha com entusiasmo e amor com o que faz.

Paulo freire afirma que o professor aprende ao ensinar e o aluno ensina ao aprender.Um bom profissional deve estar ciente da...
tracking img