Estatisticas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

RA – 335345 – BRUNA CASARIN AGUIAR
RA – 288938-QUÉZIA DIAS APOLINÁRIO
RA – 344723 –ROSICLEIA DE FÁTIMA SANCHES TOURO
RA – 338602 – RODRIGO ANDRÉ SILVA FREITAS
RA – 288019 – FERNANDO APARECIDO SOUZA GOMES
RA – 348111 – SILVIO OLIVEIRA MATTOSO

TRABALHO DE ESTATÍSTICA

Campo grande – MS

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

RA – 335345 – BRUNA CASARIN AGUIAR
RA –288938-QUÉZIA DIAS APOLINÁRIO
RA – 344723 –ROSICLEIA DE FÁTIMA SANCHES TOURO
RA – 338602 – RODRIGO ANDRÉ SILVA FREITAS
RA – 288019 – FERNANDO APARECIDO SOUZA GOMES
RA – 348111 – SILVIO OLIVEIRA MATTOSO

Profa Ivonete Melo de Carvalho
Tutor á Distância

TRABALHO DE ESTATISTICA
Este trabalho tem como finalidade apresentar a estatística e demonstrar a importância de sua utilização para uma empresa,eis que é impossível para o empresário administrar sem estar munida de dados confiáveis que só são fornecidos pela estatística, afinal, uma empresa se projeta sempre para o futuro.

ESTATISTICA
É sabido que para que um negócio empresarial alcance o sucesso, mas do que vontade se faz necessário. O simples fato de querer não garante ao empresário que seu negócio seja lucrativo e duradouro.
Paraque isso aconteça se faz a adoção de um conjunto de medidas objetivas que tem como fim viabilizar a atividade empresarial. Um exemplo de uma dessas medidas é a estatística que se configura fator importante para que a empresa tenha um planejamento confiável e que dê resultados positivos.
A estatística é o ramo da matemática que tem por objetivo obter, organizar e analisar dados estatísticos, a fim dedescrever e explicá-los, tem por objetivo, ainda, produzir a informação a partir dos dados disponíveis, que são os chamados dados estatísticos.
A estatística é uma ciência, pois possui métodos e objeto próprios, é regida por suas próprias leis e fórmulas, constitui-se um ramo autônomo e independente. Tal ciência se dedica precipuamente com a coleta, análise e interpretação de dados estatísticos.Preocupa-se com os métodos de recolhimento, organização, resumo, apresentação e interpretação dos desses dados, assim como em tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações, que em caso, são as situações empresariais.
Gramaticalmente falando estatística significa: Ciência da contagem; ciência que tem por objeto o agrupamentometódico dos fatos sociais que se presta a uma avaliação numérica (população, natalidade, mortalidade, rendimento de impostos, produções agrícolas, criminalidade, religião, etc.); ramo das matemáticas aplicadas que recorre ao cálculo das probabilidades para estabelecer hipóteses com base em acontecimentos reais, com o fim de fazer previsões. (PRIBERAM, 2008)
Com este conceito extraímos tudo o queprecisamos saber sobre a estatística, que ela é uma ciência, uma ciência lógica, uma vez que trabalha com números e sua contagem, que tem um objeto próprio, qual seja, tudo aquilo que pode ser medido e quantificado para ser transformada em dados estatísticos, que ela é uma ciência que está inclusa dentro da matemática e que tem como finalidade básica fazer projeções, ou seja, trabalhar com os dadoscoletados a fim de se chegar a previsões.
A estatística tem várias vertentes, pois ela pode trabalhar de diversas formas, pode servir para descrever os dados coletados e apresentá-los gráficos ou relatórios, para que possam ser testados e ter seus resultados apresentados. Ela pode se restringir a uma área específica, a fim de melhor avaliar seu objeto e obter resultados melhores, tais como aestatística comercial, a estatística econômica, a estatística social, dentre outras.
Enfim, a estatística é instrumento muito útil para todos, especialmente para uma empresa, pois, a empresa trabalha utilizando informação, dados, entretanto, tais dados devem ser confiáveis, seguros e verdadeiros, e esta confiança, segurança e veracidade é fornecida pela estatística, que por utilizar métodos...
tracking img