Resenha do filme uma professora muito maluquinha

…………….Seu comportamento moderno de jovem de cidade grande não agrada nem um pouco os outros professores que veem no seu estilo vanguarda uma ameaça. Assim sendo eles tentam derrubá-la a qualquercusto de seu cargo, o que promete altas confusões.
…………….O longa é uma adaptação do livro do cartunista e escritor Ziraldo.
RESENHA CRÍTICA
LIVRO: “UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA”, AUTOR ZIRALDO

1INTRODUÇÃO
O presente trabalho destina-se a resumir e comentar, ao final, a brilhante obra do Ziraldo, “Uma professora muito maluquinha”, bastante aceito pelos cidadãos, desde a sua publicação,principalmente pelas crianças.
Trata-se de um livro com um grande valor perante a educação, já que levanta questões contraditórias e de evidente importância na vivencia e atuação da sala de aula, nospondo a refletir sobre qual a melhor posição e como agir diante de uma turma.
A história é passada numa pequena cidade, e inicia-se com os elogios dados a professora tão querida pelos estudantes, peloseu esforço, dedicação e desempenho, levando aos seus meninos e meninas a obterem um interesse grandioso pelo estudo e pela arte.
O livro de maneira indireta presta-se uma homenagem a todos aqueles quetêm a arte de ensinar: os professores.

2 UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA
2.1 BIOGRAFIA DO AUTOR: ZIRALDO

Nascido em 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo Alves Pintocomeçou seu carreiro nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. É pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista eescritor.
Nos anos 60 avançou com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas,como: O Pasquim - um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente Supermãe e Mineirinho – o Comequieto, também contam com uma legião de...
tracking img