Resenha pedagogia de projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA “UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA”

Ziraldo Alves Pinto é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista. É criador de personagens famosos comoo Menino Maluquinho e, atualmente um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.
Nos anos 60 avançou com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um sóautor: A turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984), fundou com outros humoristas como. O Pasquim – um jornal não-conformista que fez escola, seus quadrinhos para adultos, especialmenteSupermãe e mineirinho – o Comiquieto.
Em 1969, Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil Flicts. 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, publicou o livro o Planeta Lilás, em1980 lançou o Menino Maluquinho um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos.
Em 1995 pela editora Melhoramentos a obra “Uma Professora muito maluquinha” foi publicada, quandoZiraldo comemorava 15º ano de convivência com a mesma. A idéia de escrever o livro surgiu quando professoras pediram para que o autor transformasse em livros suas idéias sobre a arte de ler e escrever esobre as lembranças de uma professora que abriu seus olhos para o mundo.
A história acontece em uma pequena cidade do interior na década de 40, onde morava uma jovem Professora interpretada por(Paola Oliveira) e vários habitantes, como as beatas, o padre velho, o dono do cinema, o funcionário do Banco do Brasil e outros.
A professora muito maluquinha é uma moça que lecionava em uma escola daregião, ela desajeitada e muito disposta, com um jeitinho encantador, ela chama atenção por onde passa e nem sempre causa uma boa impressão, seu comportamento é totalmente diferente do tradicional,pessoal e profissionalmente falando começa a incomodar as pessoas. Ela por ser uma pessoa criativa, estimulava os seus alunos apensar e interpretar de modo diferenciado, as mensagens deixadas no...
tracking img