Resenha batalha sem vencedores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (934 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Batalhas sem vencedores

Lencioni, Patrick, 1965 -
Batalhas sem vencedores: Como a ambição corporativa
transforma colegas em competidores e ameaça à empresa /
Patrick Lencioni; Tardução deLuciana do Amaral Teixeira.
- Rio de Janeiro: Elsevier, 2006


O livro Batalhas sem vencedores é um livro de administração e liderança que, através de uma envolvente historia fictícia, trata dosconflitos departamentais existentes em uma empresa, mostrando como esses conflitos podem derrubar essa organização. O livro é uma fábula empresarial que do forma clara e objetiva conta como o consultorJude Cousin, personagem principal, lida com esses problemas organizacionais que têm comprometido de forma considerável o sucesso de uma empresa. Através da história de Jude, o autor do livro procurapropor uma solução a um problema empresarial que as pessoas estão desesperadas para resolver: silos.
Os silos – e as guerras territoriais que desencadeiam – devastam as organizações. Eles desperdiçamrecursos, acabam com a produtividade e prejudicam a realização das metas. Silos são a rivalidade departamental dentro das organizações. Eles causam frustração, estresse, ansiedade e irritação a partirdas batalhas incansáveis com aqueles que deveriam ser seus parceiros.
Jude é um jovem empreendedor que trabalhava no departamento de marketing da Incubadora Tecnologia, uma empresa que desenvolviaprogramas financeiros para clientes e pequenas organizações. Ele tinha dentro de si uma insaciável paixão pelo aprendizado e realizava seu trabalho com excelência. Ao longo de quatro anos dentro daempresa, Jude recebeu diversas promoções até ser nomeado diretor de comunicações corporativas. Ele fascinado por seu trabalho e tinha interesses nos diversos desafios organizacionais.
Após uma fusão aempresa em que Jude trabalhava começou a ter vário conflitos internos entre outros problemas que o levaram a sair da empresa e procurar um novo emprego. Foi aí que ele começou a trabalhar como...
tracking img