Relatorio sobre o filme gladiador

Relatório Sobre o Filme "Gladiador"

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

NOME: BRUNO BERMUDEZ SANTOS

RELATÓRIO DO FILME GLADIADOR

Relatório apresentado à disciplina dePsicologia nas Organizações.

INTRODUÇÃO

Máximus e Marcos Aurélio foram grandes gestores, pois conquistaram muitos territórios e expandiram muito o Império Romano, com o generalno campo de batalha e o Imperador governando o povo, mantiveram por anos a superioridade territorial de Roma.
Máximus adotou uma liderança do sistema consultivo eparticipativo bem estimulante e dividido, sendo que, há momentos em que os próprios soldados traçam as ideias a fim de atingir o alvo, sob o direcionamento de Máximus, quando necessário. Naprática, o general é alguém estrategista, não necessitaria estar à frente da batalha com os soldados, mas Máximus estava liderando a tropa dando o exemplo para milhares desoldados. O líder nato muitas vezes é um membro como os demais, mas é reconhecido por suas convicções, em favor do todo, buscando do objetivo em comum.
Independente do revés datrama percebe-se sem dúvidas que Máximus era um líder natural. Quando ele virou escravo demonstrou garra, coragem e estratégia e o reconhecimento dos demais escravos veio comoconsequência, e o fizeram seu líder.
No filme fica claro que a habilidade pessoal dele foi importante para vitória e o levou a ser o preferido do Imperador Marcos Aurélio. Com suahabilidade de luta aliada a sua habilidade de lidar com pessoas, ele afrontou o próprio imperador e toda a organização romana.
E Máximus foi até o fim para enfrentar Comodos, edevolver o poder ao senado, como ultimo pedido do César Marcos Aurélio. Enquanto não cumpriu sua tarefa, não descansou e teve foco até o fim, mesmo com situações adversas.
tracking img