A indenidade do educador gestor

933 palavras 4 páginas
Práticas pedagógicas

Cariacica E/S
2013

A identidade e atuação do educador gestor na escola básica

Trabalho apresentado à universidade de Uberaba como parte das exigências do componente: Praticas pedagógica da etapa quatro do curso de pedagogia.

Cariacica
2013
A IDENTIDADE E A ATUAÇÃO DO EDUCADOR GESTOR NA ESCOLA BÁSICA

Resumo do filme: O gladiador.
No filme “O gladiador”, podemos observar alguns aspectos importantes a respeito do império Romano, em meio à crueldade e barbárie das guerras encontramos um Cezar imperador, preocupado em acabar com a corrupção.
Cezar encontra no fiel maximus que com bravura comanda a lealdade do exercito romano, as virtudes que consideram ideais em um homem: sabedoria, justiça, temperança e resistência. Porem a escolha de maximus por Cezar custa-lhe a vida, sendo assassinado pelo ganancioso filho comodorus e maximus acaba sendo reduzido a um mero escravo.
O filme segue destacando a liderança de maximus ao organizar a resistência dos gladiadores durante a reprodução de uma batalha histórica no coliseu de Roma lotado de expectadores sedentos de violência e sangue. Com a vitória dos gladiadores em menor numero e sobrepujando um exercito bem armado revestidos com suas fortes armaduras de ferro, o povo vai ao delírio gritando sucessivamente o nome de maximus.
O filme se encaminha para o final quando, enlouquecido de ciúmes, o imperador desafia Maximus para lutar na arena e recebe a intrigante resposta: "A morte sorri para todos, o que podemos fazer é sorrir de volta".

Mesmo ferido com uma punhalada à traição desferida pelo imperador quando este o abraça momentos antes da luta, Maximus termina derrotando Comodorus, mas acaba morrendo em conseqüência do ferimento e indo ao encontro de seus entes queridos que o aguardam no outro plano.

Força, amor, sabedoria, lealdade, honestidade, sinceridade, justiça e verdade, são valores que o

Relacionados

  • RELATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL – A ESCOLA
    3083 palavras | 13 páginas
  • Relatorio manográfico administrar uma escola de qualidade necessita de uma tendência definida
    11655 palavras | 47 páginas
  • Cooperativismo s Associativismo
    39555 palavras | 159 páginas
  • História social da Argentina
    115495 palavras | 462 páginas