Relatorio de imunologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO

6° Período de Biomedicina

RELATÓRIO DE BIOQUÍMICA CLINICA

Determinação de Acido Úrico

Método Enzimático e Colorimétrico

Acadêmica: Elen PaulaLeatte
Larissa Ciupa

Campo Mourão,
Novembro de 2011.
Introdução

O acido úrico é o produto final do metabolismo das purinas no homem. A principal utilidade clinica da determinação da uricemiaestá no diagnostico e controle de gota, doença que é caracterizada pela hiperuricemia. Outras doenças como anemia perniciosa, insuficiência renal, insuficiência cardíaca, mieloma múltiplo e policitemiatambém podem apresentar uma hiperuricemia.
Deve-se instruir instruir o paciente a fazer um jejum prévio de 8 a 12 horas então coletar a amostra de soro ou plasma pela manha, pois ocorre variaçõessignificativas de uricemia durante o dia. Para a analise na urina, orienta-se o paciente a colher urina de 24 horas.

Objetivo

A pratica teve como finalidade de determinar a concentração deacido úrico em amostras de soro e urina cedidas por acadêmicos, pelo método enzimático e colorimétrico.

Materiais e Métodos

Materiais necessários mais não fornecidosEspectrofotômetro;
Banho-maria;
Acido bórico;
Cronômetro;
Pipetas graduadas;
Micropipetas;
Tubos de ensaio;

Padrão

Padrão de acido úrico solução contendo oequivalente a 6 mg/dL de acido úrico com solução tamponada e esterilizada.
Reagente de cor.

Procedimentos

Foi ajustado o aparelho no comprimento de onda para 520 nm para analise de acidoúrico na amostra de plasma. Então foi identificado três tubos de ensaio cada um contendo a letra B de branco, P de padrão e T de teste. No tubo branco foi adicionado 3,0 mL de reagente de cor. No tubopadrão foi adicionado 3,0 mL de reagente de cor e 0,06 mL de padrão de acido úrico. No tubo contendo o teste foi adicionado 3,0 mL de reagente de cor e 0,06 mL de amostra. Para a amostra de urina foi...
tracking img