Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1015 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AGRADECIMENTOS



Agradeço a Deus por me abençoar com todas as glórias e vitórias que até hoje conquistei na minha vida, por me fazer uma pessoa compreensiva e com força para trilhar os meus caminhos. À minha família que junto a mim deram forças e apoio para que eu pudesse cursar Enfermagem e que acreditaram no meu potencial e capacidade, que me encorajaram nos momentos em que preciseide apoio mesmo não estando perto de mim, a todos os Profissionais que me ajudaram a construir o que sei hoje compartilhando do seu conhecimento de boa vontade, que estes só tenham a crescer mais e mais. Aos meus amigos e colegas de Faculdade que trilharam junto a mim nesta jornada repleta de desafios, alegrias e tristezas, que estes estejam sempre presentes na minha vida. Amém.1. INTRODUÇÃO



Partindo para o campo de estágio supervisionado, que a princípio comecei na Rede Hospitalar no Martagão Gesteira, no qual pude aprimorar meus conhecimentos práticos contextualizando sempre com os conhecimentos teóricos, onde busquei ao máximo aprender e me dedicar ao que compete um profissional de Enfermagem numa unidade deassistência hospitalar. Na unidade tive as mais diversas oportunidades de práticas relacionada ao que nos foi ensinado em sala de aula sobre os procedimentos, cuidados e competências gerenciais que o Enfermeiro deve desenvolver.
A Rede Hospitalar compreende um conjunto de ações, de caráter individual e coletivo que engloba o cuidado da saúde, a prevenção de agravos, o tratamento e areabilitação que constitui o terceiro nível da atenção do Sistema Único de Saúde. Visando a continuidade da Atenção Básica por meio do acesso, cuidado e orientação das dos cuidados da saúde embasadas na assistência Hospitalar ao Cliente.
Segundo SMS Fortaleza, 2002:

A atenção à saúde de nível terciário é integrada pelos serviços ambulatoriais e hospitalaresespecializados. Ela é constituída por grandes hospitais gerais e especializados, que concentram tecnologia de maior complexidade e devem oferecer à população atendimento de excelência, servindo de referência para outros serviços, sistemas e programas em saúde.














2. OBJETIVO



O estágio supervisionado no Hospital Martagão Gesteira fez-se de suma importância, poisnele aprimoramos técnicas vistas em sala de aula e os conteúdos expostos pelos professores tornaram-se visíveis nesse campo, integrando assim com nossa profissão de Enfermeiro.












































3. DESENVOLVIMENTO



Perante as leis que referem-se a funções do Enfermeiro dentro da área de saúde, segundo a Lei doExercício Profissional do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem:
Compreender o processo saúde/doença com determinação social, reconhecendo no mercado de trabalho a estrutura organizacional formal e informal, a cultura e política institucional, as funções e responsabilidades de cada membro da saúde, enquanto prestadores de serviço ao cliente interno e externo, prestar assistência deenfermagem integral ao cliente em todos os níveis de atendimento a saúde tendo como bases a fundamentação técnico-científica específica em Enfermagem, participar como agente de transformação nos diferentes processos de trabalho da enfermagem, realizar atividades de cunho administrativo relacionado a recursos materiais, ambientais e humanos, conhecendo a dimensão intelectual e a operacional desteprocesso e desenvolver competências e habilidades necessárias para a assistência de enfermagem especializada ao paciente/cliente dentro de seu âmbito de atuação.
Tais funções tornam do profissional uma pessoa humanizada e assim, respeitadores dos princípios da Profissão, aplicando arte do cuidar, proporcionando assim assistência à saúde.
Os pais e familiares, bem como os próprios...
tracking img