Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OBRIGAÇÕES E VANTAGENS DO ESTAGIÁRIO


Os alunos que se apresentam como candidatos a estágio implicitamente aceitam cumprir obrigações com a escola e com a empresa o obter vantagens daí decorrentes.




OBRIGAÇÕES COM A ESCOLA

1. Fazer, em tempo hábil, a matrícula no estágio, quando o mesmo não for cumprido à fase escolar.

2. Assumir o compromisso de bem representar onome da escola, cumprindo um padrão moral e disciplinar inerente aos seus alunos.

3. Requerer uma carta de apresentação para estágio na secretaria da escola

4. Providenciar os documentos exigidos pela supervisão de estágio: carta da empresa informando a data de início do estágio, Folha de início de Estágio (FIE), termo de compromisso e acordo jurídico.

5. Registrar o estágio,através da Ficha de Início de Estágio (FIE), termo de compromisso e acordo jurídico junto à supervisão de estágios, no prazo máximo de 15 (quinze) dias a partir do início do mesmo.

6. Elaborar, além dos parciais, um relatório final, que descreverá os assuntos abordados no estágio e os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos como experiência profissional.

7. Solicitar, ao término doestágio, em papel timbrado da empresa, uma carta ou declaração informando a data do término do estágio.

8. Apresentar a Ficha de Avaliação e Desempenho do Estágio – FADE devidamente preenchida e assinada pela empresa.

9. Entregar o relatório final juntamente com a carta de término do estágio emitida pela empresa e a FADE.

10. O estágio que foi completado no período letivo da matrícula,e cujo relatório final não entregue no mesmo período, terá o aluno obrigatoriamente que renovar a matrícula e faze-lo no ano ou semestre seguinte ao da conclusão de estágio.

11. O aluno que não realizar o estágio ou não entregar o relatório final até a data marcada pela supervisão de estágio, estará obrigado a fazer nova matrícula na secretaria.

12. Terão preferência para encaminhamentode estágios, pela supervisão de estágios, os alunos concluintes naquele período letivo.

13. O aluno poderá estagiar em uma ou mais indústrias, desde que cada estágio não tenha duração inferior a 100 (cem) horas e no geral seja atendido o mínimo de 300 horas.

14. O aluno estará sujeito às alterações do regimento interno do CETÉS e consequentemente as normas de estágio vigentes.OBRIGAÇÕES COM A EMPRESA

1. Atender às que exigências que sejam feitas por ocasião da concessão do estágio.

2. Sujeitar-se aos regulamentos e normas da empresa.

3. Não divulgar qualquer informação confidencial que lhe seja feita ou de que tome conhecimento durante o estágio.

4. Cumprir o horário estabelecido.

5. Primar pela freqüência.

6. Participarativamente dos trabalhos, executando suas tarefas da melhor forma e dentro dos prazos previstos.

7. Ser cordial com os chefes, colegas e público em geral.

8. Responder pelos danos pessoais ou materiais que venham a causar por dolo, negligência ou imperícia; zelar pelos equipamentos, utensílios e bens gerais da empresa.

9. Apresentar, de solicitado, ao fim do estágio, umrelatório abordando o trabalho realizado, o progresso pessoal, a aplicação dos conhecimentos e avaliando a adequação do estágio a sua especialidade.






VANTAGENS

1. Recebimento de uma bolsa de complementação educacional

2. Seguro de acidentes pessoais, transporte, alimentação, alojamento, conforme cláusulas inseridas no contrato de estágio.

3. Orientação profissional.4. Adaptação às condições de trabalho e aquisição de um comportamento profissional, compatível com a formação acadêmica.

5. Permanência como empregado no local de estágio em decorrência do julgamento de seu desempenho profissional.

6. Obtenção do diploma de técnico de 2º Grau, na modalidade cursada após julgamento do relatório final, no caso de estágios obrigatórios....
tracking img