Red. juridica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (814 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ESTÁCIO-FIR
RESPOSTA DA WEB-AULA 02

Questão - Realize uma pesquisa na Internet sobre casos de difícil solução, em virtude do ineditismo que apresentam e procure identificar como ojudiciário resolveu a matéria. De posse desse material, traga uma cópia impressa do caso concreto para seu professor, a fim de que esse avalie se você compreendeu a oposição lógica formal X lógica dorazoável materializada em um caso concreto. O caso concreto que apresentamos acima será debatido em aula.


ACÓRDÃO


Vistos, relatados e discutidos os autos.
Acordam os Juízesde Direito integrantes da Primeira Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio Grande do Sul, à unanimidade, em dar parcial provimento ao recurso.
Participaram dojulgamento, além do signatário, os eminentes Senhores Dr. Heleno Tregnago Saraiva (Presidente) e Dr.ª Marta Borges Ortiz.
Porto Alegre, 22 de fevereiro de 2011.

DR. LEANDRO RAUL KLIPPEL,RELATOR.

RELATÓRIO
(Oral em Sessão.)

VOTOS
Dr. Leandro Raul Klippel (RELATOR)
TRATA-SE DE AÇÃO AJUIZADA POR SEDENIR KRAUSE EM DESFAVOR DE JEDERSON MARTINS SOARES E CASA DOSSÍNDICOS LTDA. EM QUE NARRA TER SIDO ATINGIDO EM SEU VEÍCULO FIAT/UNO POR MOTOCICLETA SUNDOWN/HUNTER 100 CONDUZIDA PELO DEMANDADO. AFIRMA QUE ESTAVA AINDA ESTACIONADO QUANDO O RÉU PERDEU O CONTROLE DAMOTOCICLETA, O QUE ACARRETOU NO ABALROAMENTO DO SEU VEÍCULO.
Após audiência de instrução e oferta de contestação, adveio sentença no sentido da procedência do pedido do autor e improcedênciado pedido contraposto formulado pelos réus em sede de contestação.
Insurgem-se os réus.
O recurso prospera parcialmente.
Em primeiro lugar, quanto a nulidade dasentença, entendo pelo afastamento da preliminar. A sentença prolatada em primeiro grau, ainda que econômica na explanação da matéria fática, restou suficiente para fundamentar a decisão. Outrossim,...
tracking img