Recrutamento pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é recrutamento de pessoal e o que são fontes de recrutamento.

Recrutamento de pessoal: é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados ecapazes de ocupar cargos dentro da 0rganização. Através dele, a empresa divulga e oferece ao mercado de recursos humanos as oportunidades de emprego que pretende preencher.

FONTES DE RECRUTAMENTO:Recomendação ou indicação de empregados; ex-empregados; anúncios em jornais ou revistas; Sites Corporativos ou de Empregos; Escolas e Universidades; sindicatos e Associações de Classe; consultorias naárea de Recursos Humanos; banco de talentos das empresas; redes sociais profissionais na internet .

2-Recrutamento é uma responsabilidade de linha e uma função de staff. Explique.

O processo derecrutamento começa com a emissão da requisição de empregado: o órgão requisitante (linha) é quem toma a decisão de recrutar candidatos. O órgão de recrutamento (staff) é quem escolhe os meios nosentido de obter as maiores vantagens no processamento e os melhores candidatos.


3-Explique o processo de recrutamento.
É uma função de staff, suas providências dependem de uma decisão dalinha, que é oficializada através de uma espécie de ordem de serviço. É o conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentroda organização. É basicamente um sistema de informação, através do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos oportunidades de emprego que pretende preencher .4-Compare as vantagens e as desvantagens do recrutamento interno e externo.
No recrutamento interno você tem mais chances de achar alguém que satisfará o que você quer, pois conhecerá a maistempo as pessoas que estarão disputando a vaga. E também causará uma dinâmica na empresa, o que é muito bom. As desvantagens, é que a empresa ficará sempre na mesma monotomia, não haverá tantas...
tracking img