Antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O vídeo que vimos foi relacionado a uma guerra particular que ocorre entres traficantes e policiais nas favelas do Rio De Janeiro. Dentro desse contexto encontramosvarias situações que levam a outras questões mais complexas, que são: Trafico de drogas, uma economia que chega a ser miserável, e também a omissão e passividade do governocom essa situação.
Observamos que esse documentário articula de forma muita clara e precisa todas as circunstancias que acontecem dentro daquele ambiente e mostra quetemos uma imagem errônea das pessoas que ali estão inseridas. Verificamos que a comunidade aponta os dois lados do trafico de droga, que o policial já tem uma convicção queesse grande problema não tem uma solução.
Mais que problema é esse ¿ Podemos definir que é um ciclo, varias questões sociais que se acumulam e se articulam de forma queoprime, julga e até mesmo leva crianças e jovens a buscarem se colocar, se impor dentro de um trabalho hostil, perigoso e que na maioria das vezes acaba em morte eprisão.
Vimos que esses problemas são conhecidos pela secretaria de segurança, mais esse é apenas um dos setores que deveriam se comprometer nessas ações, Logo podemos citarque a secretaria de educação, de esportes,de seguridade social entre outras intervenções poderiam se interligarem para que cada um contribuísse de forma especifica eobjetiva.
Então nessa grande comunidade, que tem cultura, problemas sociais, trabalhadores, traficantes que fazem isso de sua profissão e sustento de sua família faz desselugar um exemplo do que tudo a sociedade significa, um lugar que mostra dificuldades, superações, comportamentos e uma gama de contextos para sem estudados e pesquisados.
tracking img